VOCÊ ESTÁ EM: HOME » Tudo o que você precisa saber sobre a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)
O que você vai encontrar neste artigo:
A blefaroplastia, que também é chamada de cirurgia das pálpebras, é um procedimento de cirurgia plástica facial muito procurado em clínicas.
No entanto, nem todo mundo conhece detalhes desse procedimento. Esse é o seu caso? Sem problemas! Aqui, você confere tudo o que precisa saber sobre a blefaroplastia. Continue a leitura para descobrir!
Trata-se de uma cirurgia plástica que tem como objetivo remover o excesso de pele e gordura, especificamente nas pálpebras superiores e inferiores.
A blefaroplastia corrige, por exemplo, pálpebras caídas e bolsas de gordura na região dos olhos. Isso ajuda a rejuvenescer a face, eliminando a aparência de cansaço e sinais do envelhecimento. Em alguns casos, pode remover o excesso de pele que interfere no campo de visão, melhorando-a de maneira expressiva.
Especificamente sobre a blefaroplastia superior (feita na pálpebra de cima do olho), ela torna a face mais jovem, com aspecto de descansada. Já sobre a blefaroplastia inferior, elimina-se bolsas de gordura para garantir uma transição mais suave entre pálpebra e bochecha, tornando o visual harmônico.
A cirurgia de pálpebras é indicada para pessoas que têm excesso de pele ou de gordura nessa região, comprometendo sua aparência e/ou visão. É um procedimento mais comum entre pessoas a partir de 40 anos, mas pode ser realizado por pacientes de qualquer idade, desde que tenham indicação.
Leia Também:
>>>> Blefaroplastia em Curitiba: A Visão fica embaçada após a Blefaroplastia?
Você tem medo de sentir dor ao realizar o procedimento? Aqui vai uma boa notícia: o paciente não sente dor durante a cirurgia, porque é feita após a aplicação da anestesia, que geralmente é local com sedação.
É possível que sinta algum desconforto no pós-operatório, mas leve, pois isso pode ser controlado com analgésicos prescritos pelo cirurgião plástico.
A cirurgia é relativamente simples e pode durar de uma aduas horas.
Na blefaroplastia superior, o cirurgião faz a incisão ao longo da dobra natural da pálpebra e a remoção do excesso de pele e/ou gordura. Já na blefaroplastia inferior, a incisão pode ser feita abaixo dos cílios ou parte interna da pálpebra, acessando e removendo as bolsas de gordura. Então, é feita a sutura das incisões.
O pós-operatório costuma ser relativamente simples, sobretudo se o paciente seguir as recomendações do médico para uma boa recuperação. Nos primeiros dias após o procedimento, é normal que a área apresente inchaço e “manchas roxas” bem como um pequeno desconforto na região.
Recomenda-se o uso de compressas frias, repouso com a cabeça elevada e aplicação de pomadas oftalmológicas para aliviar esses sintomas.
Além disso, a orientação é que evite atividades que aumentem a pressão ocular, como exercícios, e que proteja os olhos da exposição ao sol usando óculos escuros.
De maneira geral, o paciente pode retornar às suas atividades normais de uma a duas semanas após o procedimento. No entanto, a recuperação completa pode demorar alguns meses, portanto, algumas atividades podem ser limitadas.
Se uma das suas preocupações for a cicatriz, saiba que ela geralmente fica discreta. Na pálpebra superior, fica na dobra natural do olho e é praticamente imperceptível quando os olhos estão abertos. Já na pálpebra inferior, a cicatriz fica abaixo dos cílios ou na parte de dentro, também passando despercebida.
A cirurgia não é destinada para eliminar os pés de galinha (rugas ao redor dos olhos), mas pode suavizar a aparência delas com a remoção do excesso de pele.
Para ter um resultado mais efetivo de remoção ou suavização dessas rugas, você pode fazer o lifting facial ou realizar aplicações de toxina botulínica.
Os resultados iniciais começam a surgir quando o inchaço diminui. De modo geral, é possível notar o resultado definitivo a partir de 6 meses, quando normalmente não há mais inchaços.
Ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Então, agende uma consulta conosco! Somos uma clínica especialista em cirurgia facial em Curitiba e temos uma equipe altamente qualificada para te atender, esclarecendo suas dúvidas.
Aproveite para passar por uma avaliação e faça a sua blefaroplastia em Curitiba com especialistas e total segurança, garantindo um resultado incrível e mais autoestima!
Leia Também:
>>>> Blefaroplastia em Curitiba: Conheça mais sobre a cirurgia de pálpebras
>>>> Preço da Cirurgia Plástica em Curitiba: Quanto Custa uma cirurgia plástica?