Escolher a prótese certa não será mais um problema com as nossas dicas
Uma das maiores dúvidas das mulheres é que tipo de prótese de silicone colocar.
Essa escolha não se resume em decidir apenas o volume a ser utilizado, já que existem no mercado mais de dois mil implantes de mama de diferentes volumes e formatos.
Mas como eles são escolhidos para uma determinada paciente?
“É necessário levar em conta o desejo da paciente. Isso inclui se será posto atrás do músculo ou atrás da glândula mamária, qual é o formato de sua mama e suas medidas”, explica o cirurgião-plástico Anacleto Bassetto. A partir desse ponto, é necessário considerar três variáveis: o modelo, o perfil e o volume do implante.
Próteses de silicone – quais são os modelos?
São três: o cônico, o redondo e o natural (em gota). Existem marcas que ainda subdividem o modelo natural em mais dois ou três submodelos.
O modelo redondo é o mais usado e é simétrico em todas as suas dimensões, preenchendo igualmente todos os espaços da mama – principalmente o colo da mama, região que normalmente apresenta-se vazia.
O modelo cônico é indicado para pacientes que possuem tórax e ombros estreitos, porque é o que tem a menor largura de todos. “É um implante que projeta bastante o seio sem aumentar o volume nas laterais e sem proporcionar o aspecto artificial arredondado causado pela prótese redonda”, explica Bassetto. O aspecto natural desse formato tem atraído cada vez mais a atenção e escolha de pacientes e cirurgiões, já que, como ele tem o foco na projeção, não é preciso grandes volumes de prótese para buscar o tamanho desejado.
O modelo natural, ou em gota, é mais preenchido na sua parte central e inferior e simula o formato natural do seio feminino. “Ele é o mais indicado para mulheres mais magras, que não desejam um resultado muito “marcado” ou tipo “bola” e para quem não tem o seio caído”, sugere Bassetto. Esse tipo de prótese preenche menos o colo da mama, comparado ao redondo, podendo acentuar mais ainda o aspecto caído do seio. Assim, é mais indicado para mulheres com seios bem proporcionais e sem nenhuma flacidez.
Quais são os perfis?
O perfil de um implante é a medida de sua altura, ou seja, sua projeção a partir da base da prótese. Na paciente, essa medida é responsável pela projeção da mama para frente. A escolha entre os perfis é influenciada, dentre outros fatores, pela quantidade de flacidez da mama.
São quatro tipos: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil super alto.
Faça uma visita à clínica Anacleto Bassetto e tire suas dúvidas sobre as cirurgias plásticas que você pode fazer, além de conhecer a infraestrutura moderna e o atendimento que lhe é oferecido. Entre em contato pelo telefone (41) 3339-6009 ou whats (41) 99659-0909.