Preenchimentos

Com Ácido Hialurônico ou Gordura do próprio corpo

Com o envelhecimento, a pele vai apresentando algumas modificações. Uma delas é a formação de sulcos devido à atrofia da porção gordurosa dos tecidos e o enfraquecimento da pele. Hoje, dispomos de produtos que possibilitam o preenchimento destas depressões.

O Preenchimento é usado para as rugas nas regiões onde o a ação muscular é importante e não pode ser abolida com a toxina botulínica, como é o caso do sulco que vai do nariz até o canto da boca (sulco nasogeniano) ou o sulco que vai da boca ao mento (sulco mentolabial). Além disso as técnicas de preenchimento são também usadas como coadjuvante do Botox quando as rugas de expressão são muito antigas e já marcaram muito a pele.

O preenchimento não substitui o procedimento cirúrgico, (são indicações diferentes) e sim complementa o resultado.

O tratamento é simples e consiste na injeção destes produtos nos sulcos e rugas da face tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem ou com o objetivo de aumentar o volume do contorno corporal.

Agentes ativos

ÁCIDO HIALURÔNICO

Marcas: Juvederm e Restylane

Objetivo: Preenchimento de sulcos, depressões, rugas finas periorais (ao redor da boca), linha cutâneo mucosa (contorno da boca), ou o vermelho dos lábios (lábio em si).

O ácido hialurônico está presente, naturalmente, em todos os organismos vivos. No tecido dérmico, junto com as fibras colágenas, que suportam o tecido, fixam a água e criam volume. A função do preenchimento é dar volume exatamente onde o ácido hialurônico do corpo tenha desaparecido.

O resultado do ácido hialurônico é transitório, que pode variar de 8 a 18 meses, devendo-se proceder a reaplicação anual para manutenção do resultado.

Este produto não causa alergia ou rejeição.

GORDURA

Enxerto de gordura retirada do próprio corpo do paciente e aplicado em sulcos, depressões, rugas e contorno dos lábios e aumento de volume na face e no contorno corporal.

Cerca de 50% da gordura enxertada é reabsorvida em algumas semanas, muitas vezes são necessárias várias sessões, para atingir-se o objetivo de aumento de volume ou preenchimento.

A grande vantagem é a disponibilidade da gordura, o baixo custo e a certeza da biocompatibilidade.

Geralmente realizado sob anestesia local no consultório ou durante um procedimento de lipoaspiração.

Aplicação

PRÉ-APLICAÇÃO

O uso de pomada anestésica ameniza os efeitos desconfortáveis da agulha de aplicação do preenchimento.

PÓS-APLICAÇÃO

Recomendamos a utilização de compressas frias com chá de camomila por algumas horas. Não é necessária a ingestão de analgésicos

Pode ocorrer o aparecimento de manchas roxas. Caso isso ocorra deve-se ter cuidado para não expor-se ao sol.

Usar filtro solar.