Saiba quais são as diferenças entre procedimentos de mamoplastia e veja a mais indicada para seu caso
02 de março de 2017
Em geral, a mamoplastia pode ser feita em mulheres a partir de 18 anos, visto que essa é a idade em que a mama se encontra plenamente desenvolvida.
Seja qual for a finalidade, existem vários tipos de cirurgia plásticas que podem ser realizadas nos seios, de acordo com o objetivo das pacientes.
A mamoplastia de aumento, ou colocação de implantes nas mamas, é a cirurgia mamária mais conhecida e, por isso, geralmente a primeira opção de todas as mulheres. A técnica serve para dar ou restaurar o volume perdido e garantir mais firmeza. É indicada, portanto, para quem tem mamas pequenas e para aquelas que reduziram de tamanho devido a uma gravidez, à perda de peso e outros fatores.
Confira mais detalhes sobre cada cirurgia de mama:
Mamoplastia de aumento
Uma das mais conhecidas, a mamoplastia de aumento é a cirurgia a qual mulheres que tem o desejo de aumentar os seios recorrem. Essa cirurgia consiste na inserção de um implante de silicone, com incisão no sulco mamário, aréola ou axila, que pode ser realizado sob o músculo (sub-muscular) ou sobre o músculo (sub-glandular). A indicação de colocação da prótese pode variar de acordo com o tipo de mama e o desejo da paciente. Se a mulher possui pouca glândula e prefere que o implante tenha aspecto natural, a prótese pode ser colocada atrás do músculo. Caso a paciente já tenha quantidade de glândula suficiente para cobrir a prótese, ela pode ser colocada na frente do músculo.
Mastopexia
Os seios caídos também são um conhecido alvo de cirurgia das mulheres atualmente. A mastopexia é a cirurgia que levanta o tecido das mamas caídas, e geralmente também está associada com a flacidez. Muitas das pacientes que desejam essa cirurgia também colocam prótese de silicone posteriormente. O uso do implante, no entanto, dependerá da textura, do excesso de pele e do tecido mamário, não apenas da queda do órgão.
Mamoplastia redutora
Mamas muito volumosas, além de tornarem-se caídas pelo seu peso, ainda podem causar complicações no corpo da mulher, como desconforto e dor na coluna. A estética e a saúde se unem, então, numa técnica que remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente.
Mamoplastia reconstrutiva
A mamoplastia reconstrutiva é a cirurgia indicada para quem teve ou tem câncer de mama e passou pela remoção parcial ou completa das mamas. A cirurgia consiste na reparação da mama, muitas vezes contando com a remoção de tecidos de outras regiões do corpo para reconstruí-la. A técnica costuma ter duas variantes: a cirurgia realizada após a retirada das mamas ou a cirurgia feita ao mesmo tempo que a mastectomia. A última é mais vantajosa, já que pode ser realizada sem que a paciente passe pelo trauma da amastia cirúrgica.
Entre em contato com a clínica Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009 e tire todas as suas dúvidas sobre a mamoplastia.
Confira também: 5 coisas que você precisa saber sobre rinoplastia