LIPOESCULTURA
Os contornos, ou popularmente mais citados como “curvas” são alguns dos aspectos estéticos mais chamativos na aparência do corpo da mulher. O que poucas pessoas sabem que é existe uma cirurgia que pode simplesmente retirar a gordura presente no abdômen, por exemplo, e realocá-la nos glúteos ou em outra parte do corpo. Incrível, não é? Esse procedimento existe sim, e seu nome é lipoescultura.
Quer saber mais? Leia em nosso blog mais curiosidades e informações sobre o procedimento que modela o corpo.
O QUE É?
A lipoescultura é uma combinação de técnicas de lipoaspiração e lipoenxertia, ou seja, por meio da gordura retirada no processo de lipoaspiração, a mesma é utilizada para preencher outra área do corpo, em geral, locais com flacidez, pouco tecido ou depressões.
Inicialmente o cirurgião faz pequenos buracos na pele do paciente para que as cânulas (pequenos tubos) possam entrar; em seguida é feita a infiltração de uma solução salina para amolecer a gordura, fazendo o uso de técnicas para que seja possível separar a gordura do sangue.
Após isso, a gordura é inserida em outro local para modelar outra região do corpo.
EM QUAIS PARTES DO CORPO É POSSÍVEL SUBMETER À LIPOESCULTURA?
É possível fazer o enxerto de gordura em diferentes regiões, as mais procuradas são as mamas, glúteos, rosto e mãos.
QUAL A DIFERENÇA DE LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA
Muitas pessoas se perguntam, até pela similaridade dos termos. A resposta parece mais simples que parece: na lipoaspiração a gordura retirada não é reaproveitada.
Já a lipoescultura, além da própria retirada de gordura, é necessário um segundo procedimento em que o cirurgião plástico aplica a gordura retirada em outra área do corpo, buscando a harmonia dos contornos desejados pela paciente.
CUIDADOS PRÉVIOS PARA A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA
Da mesma forma que destacamos os cuidados necessários para outras cirurgias, a lipoescultura não foge dos mesmos protocolos.
É aconselhável a suspensão do tabagismo de 30 a 60 dias antes da cirurgia, pois o mesmo pode dificultar a cicatrização do paciente.
Medicações que alterem a coagulação também devem ser evitados, além da interrupção do uso de pílula anticoncepcional pela propensão de surgimento trombose.
TRATAMENTOS APÓS A CIRURGIA
Com o inchaço na área onde foi submetida a cirurgia, alguns procedimentos podem ajudar os pacientes que anseiam por uma recuperação mais rápida e saudável. Para tanto, uma ótima alternativa é a drenagem linfática, que auxilia na redução do acúmulo de líquidos, ativando a circulação sanguínea e aliviando a dor. Confira outros benefícios da drenagem para a lipoescultura:
- Acelera o processo de cicatrização;
- Minimiza ondulações;
- Previne o aparecimento de fibroses.
LIPOESCULTURA E DRENAGEM NA CLÍNICA ANACLETO BASSETTO
Referência em cirurgia plástica em Curitiba há mais de 25 anos, a Clínica Anacleto Bassetto passa a contar também com o serviço de drenagem linfática, proporcionando tanto uma cirurgia quanto uma recuperação plena.
Agende agora mesmo sua consulta pelos telefones: (41) 3339-6009 ou (41) 99659-0909 (Whatsapp).