O que é o lifting de coxas
O objetivo de ter coxas firmes, modeladas e sem flacidez leva muitas mulheres a passarem horas na academia, gastarem muito dinheiro com cremes e, mesmo assim, não atingirem o resultado esperado. Embora exercícios físicos sejam ótimos para tonificar a área, nem sempre ele consegue ter resultados eficazes quando o tema é flacidez.
Por isso, muitas pacientes recorrem ao lifting de coxa, um tipo de cirurgia plástica que permite devolver firmeza e reduzir as medidas das coxas, que se tornam mais flácidas com o envelhecimento, gestação ou devido a processos de perda de peso, como a cirurgia bariátrica.
Mas é importante não confundir o lifting de coxa com lipoaspiração. O lifting de coxas não atua com a remoção de gordura da coxa, e sim, com a modelagem do contorno da mesma. Na cirurgia, o médico estica a pele da região para modelar o contorno corporal e reduzir marcas de flacidez. Quem deseja coxas mais delgadas, no entanto, deve-se optar por uma lipoaspiração antes do lifting.
Como é feita a cirurgia
Após avaliar se o lifting de coxas é realmente a melhor opção para a paciente, o médico exigirá uma bateria de exames para se certificar de que a paciente realmente está apta ao processo. Por se tratar de um procedimento que é feito com sedação e anestesias, ele deve ser feito em hospitais. A cirurgia pode durar cerca de duas a três horas.
O que é feito ao longo de uma cirurgia de lifting de coxas:
- O cirurgião faz um corte, que pode iniciar na região da virilha até metade da coxa ou até o joelho, depende de cada caso e nível de flacidez.
- Os tecidos então são remodelados, e é removido o excesso de pele.
- O médico realiza a sutura do corte, remodelando a silhueta.
- As coxas são envolvidas em ligaduras firmes, para o processo de cicatrização.
- Em alguns casos, são usados também drenos, que ajudam a remover o excesso de líquido que se acumula após a cirurgia, para evitar hematomas e garantir um resultado estético mais satisfatório.
O pós-operatório do lifting de coxas
O pós-operatório de uma cirurgia plástica sempre exige repouso e cuidados. Após a cirurgia é comum que a paciente sinta desconforto e, por isso, o médico irá prescrever remédios analgésicos e antiinflamatórios, que devem ser tomados exatamente de acordo com a recomendação.
A cinta ou short modeladores são colocadas após a cirurgia normalmente devem ser usadas por até 2 meses para melhores resultados.
A partir da primeira semana, é possível que o cirurgião plástico recomende curtas caminhadas e movimentos dentro de casa para diminuir o inchaço das pernas e evitar a formação de coágulos.
Lifting de coxas deixa cicatriz?
Sim, mas a boa notícia é que as cicatrizes são pouco visíveis. Após cerca de seis meses, elas se “camuflam” nos contornos naturais do corpo, e ficam praticamente imperceptíveis.
Quem pode fazer o lifting de coxas?
Em termos gerais, o lifting de coxa normalmente só pode ser feito em pacientes com mais de 18 anos e que não estejam com um grande excesso de peso, pois se existir muita gordura acumulada nas coxas, os resultados podem ser comprometidos, e talvez seja melhor optar por uma lipoaspiração de coxas ou até mesmo por uma mudança de hábitos alimentares e de vida.
A intervenção cirúrgica é indicada para:
- Pacientes que passaram por uma intensa perda de peso em pouco tempo, resultando em muita flacidez de pele (como pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica);
- Pessoas que buscam amenizar o efeito do envelhecimento da pele;
- Pacientes que relatam flacidez na região interna ou medial da coxa e/ou coxa externa;
- Pessoas que tenham peso relativamente estável (sem grandes ganhos constantes de peso);
- Pessoas saudáveis, sem patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos de complicações.
Resultados do lifting de coxa
Os resultados esperados com o lifting de coxa são pernas mais torneadas, firmes, sem flacidez e aquele incômodo atrito entre as coxas ao caminhar. Os resultados finais poderão ser vistos após 6 meses do procedimento, mas após três semanas o paciente já poderá ver alguma diferença.
É claro que a manutenção dos resultados do lifting de coxa depende muito do estilo de vida adotado pelo paciente após o procedimento: a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada são essenciais para evitar o ganho de peso, que pode comprometer os resultados.
LIFTING DE COXAS NA CLÍNICA ANACLETO BASSETTO
Com mais de 25 anos de experiência, a Clínica Anacleto Bassetto é o local certo para sua cirurgia plástica. Você pode entrar em contato com nossa equipe pelos números: (41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909.