O Fio Russo é um método tratamento da flacidez facial sem cirurgia. Trata-se de um fio de polipropileno – material não-absorvível, atóxico e biocompatível com farpas especialmente orientadas que funcionam como uma âncora no tecido facial, mantendo a elevação do tecido. É um procedimento leva em torno de 1 hora e realizado com anestesia local com sedação.
INDICAÇÕES
O fio russo pode ser utilizado em uma grande faixa etária devido a sua simplicidade de aplicação, podendo ser realizado isoladamente ou associado aos outros procedimentos clássicos como o Botox, Preenchimento e Peeling.
Seu uso é indicado principalmente para a flacidez pequena ou moderada da face, quando a cirurgia de rejuvenescimento facial está contraindicada devido a presença de alguma doença sistêmica como a diabetes ou cardiopatias ou em pacientes tabagistas severos.
PRÉ-OPERATÓRIO
É necessária uma avaliação com o cirurgião para orientação de medicações pré-operatórias importantes. O paciente é fotografado com o objetivo de avaliação e programação da técnica cirúrgica, documentação e comparação entre o pré e pós-operatório.
PÓS-OPERATÓRIO
O cuidado pós-operatório consiste na troca do curativo após 48 horas e o uso de compressas geladas para diminuir o inchaço
RESULTADOS
É normal a presença de inchaço, manchas rochas, dor moderada, assimetria facial e retração interna na primeira semana mas desaparecem espontaneamente. Somente após o 1o mês é que o resultado começa a ser notado, melhorando gradativamente nos meses seguintes.
ORIENTAÇÕES
Todo procedimento envolve risco e toda intervenção com finalidades, tanto estéticas como reparadoras, pode necessitar retoques.
Restando algum questionamento, contate o cirurgião.