Conheça a mentoplastia
15 de outubro de 2018
A mentoplastia é um procedimento cirúrgico que remodela o queixo. O procedimento pode envolver diversas técnicas, com ou sem o uso de próteses.
Conheça detalhes sobre a cirurgia que você provavelmente não sabia:
1. A cicatriz é interna
A inserção da prótese ou da fratura do osso poderá ser feita internamente (dentro da boca) ou através de uma incisão na parte inferior do queixo.
2. O procedimento envolve a inserção de silicone
O cirurgião introduz a peça, que é inerte ao organismo – mas antes de qualquer inserção, é preciso da aprovação do paciente.
3. O avanço ósseo pode amenizar a “papada”
O avanço do osso do queixo é feito por uma fratura controlada e pela fixação do osso com miniplacas de titânio. Além de aumentar o queixo, esta técnica estica um pouco a região da papada, resultando num visual mais jovial e harmônico.
4. A fisionomia do rosto é aprimorada
O resultado final é o conjunto harmônico, associado ao restante da face. Para retornar a todas as atividades esportivas, inclusive as de contato físico, são necessários dois meses.
5. O procedimento pode ser associado a outros para o equilíbrio estético
A mentoplastia poderá ser associada a outras cirurgias para um melhor equilíbrio estético. A relação entre nariz e queixo é indicada para que o paciente tenha um resultado mais satisfatório! Saiba mais sobre a rinoplastia aqui.