O termo HD quer dizer high definition, termo inglês para alta definição.
A Lipo HD, ou lipoaspiração de alta definição, é uma técnica avançada de lipoaspiração que visa esculpir o contorno corporal de forma mais refinada, destacando a definição muscular e criando uma aparência atlética e tonificada, ressaltando os contornos musculares.
Durante o procedimento são utilizadas cânulas especialmente projetadas e técnicas avançadas para remover depósitos de gordura específicos ao redor dos músculos, criando contornos mais definidos.
No vídeo de hoje vou falar um pouco sobre a lipo HD, a nova “febre” entre os procedimentos estéticos.
Pra quem é indicado a LipoHD Para aquela pessoa que tem pouca gordura para retirar, ou seja, não é possível transformar em uma barriga “tanquinho”, uma pessoa que tem obesidade. O que nós fazemos é melhorar o desenho dos músculos quando a pessoa está próxima do peso ideal.
A lipo HD é geralmente realizada em pacientes que estão próximos de seu peso ideal, com boa elasticidade da pele e desejam alcançar um físico mais esculpido.
O tempo de duração, é de 1 à 3 horas.
O paciente, fica internado de 12 à 24 horas.
Depende das condições de cada paciente e da área a ser lipoaspirada, pode variar entre: geral, peridural ou local mais sedação.
Dor: A lipoaspiração é considerada uma das mais dolorosas cirurgias plásticas e isso se deve ao fato de ser manipulada uma grande área do corpo. Todavia, a sensação dolorosa que existe quando o paciente se movimenta, costuma não acontecer quando ele está em repouso e seu controle se faz através do uso de analgésicos.
Alimentação: Dieta leve após acordar da anestesia e livre posteriormente, valorizando muito a ingestão de líquidos isotônicos como: Gatorade e sucos de frutas frescas. A alimentação é importantíssima para prover o restabelecimento do organismo. Dê preferência à ingestão de frutas, verduras, legumes, carne magra.
A sensibilidade da pele, permanece alterada por alguns meses, retornando ao normal gradualmente. Áreas mais endurecidas podem ocorrer, devido ao processo cicatricial e desaparecerão em semanas.
Manchas roxas podem perdurar por até 2 meses e durante esse período, é importante que o paciente não tome sol nas áreas operadas.
No 1º mês, são comuns as manchas roxas e o edema (inchaço). As regiões operadas ficam entumecidas e muito sensíveis ao toque.
Do 2º ao 6º mês o edema começa a desaparecer, progressivamente, e o contorno corporal se torna mais evidente.
Após o 6º mês o resultado final costuma se fazer visível.
Esses mesmos elementos podem variar de paciente a paciente, para mais ou para menos, mas fazem parte da evolução normal de um quadro de pós-operatório.
Praticamente imperceptíveis, são pequenas incisões de 2 a 4mm e procuramos localizá-las em posições anatômicas inaparentes.
Após o 7º dia de pós operatório.