Se voce esta procurando uma solução para a flacidez nos braços, a braquioplastia pode ser a resposta que voce procura.
A braquioplastia e um procedimento cirurgico realizado para remodelar os braços, geralmente removendo o excesso de pele e gordura. E comumente conhecida como “lifting de braço” e frequentemente procurada por pessoas que tern flacidez nos brac;os devido a perda de peso significativa, envelhecimento ou outros fatores. 0 objetivo da braquioplastia e melhorar a aparencia dos braços, tornando-os mais tonificados e proporcionando uma silhueta mais esbelta.
Com a braquioplastia, voce pode conquistar braços mais firmes e contornados, aumentando sua confianc;a e bem-estar.
A braquioplastia é um procedimento cirúrgico realizado para remodelar os braços, geralmente removendo o excesso de pele e gordura. É comumente conhecida como “lifting de braço” e é frequentemente procurada por pessoas que têm flacidez nos braços devido a perda de peso significativa, envelhecimento ou outros fatores. O objetivo da braquioplastia é melhorar a aparência dos braços, tornando-os mais
tonificados e proporcionando uma silhueta mais esbelta.
A cicatriz da braquioplastia é geralmente posicionada ao longo da parte interna do braço, estendendo-se do cotovelo à axila. O comprimento e a localização da cicatriz podem variar dependendo da quantidade de pele a ser removida e da técnica cirúrgica utilizada. No entanto, o objetivo é posicionar a cicatriz de forma a torná-la o mais discreta possível, permitindo que fique oculta quando os braços estão em repouso ao longo do corpo. Com os cuidados adequados durante o processo de cicatrização e o acompanhamento médico adequado, a cicatriz tende a amadurecer ao longo do tempo e se tornar menos visível.
Geralmente usa-se anestesia geral.
Em média 2 horas.
De 12 a 24 hs.
1. Em caso de objetivo de emagrecimento, é recomendado emagrecer antes da cirurgia.
2. Suspender ou reduzir drasticamente o consumo de tabaco com 90 dias de antecedência, e suspender completamente 30 dias antes da cirurgia e 15 dias após.
3. Planejar atividades sociais, domésticas ou escolares de forma a não depender de terceiros por um período de 2 a 4 semanas.
4. Evitar consumo de bebidas alcoólicas ou refeições pesadas na véspera da cirurgia.
5. Jejum absoluto por 6 horas antes da cirurgia.
6. Internar no hospital com pelo menos uma hora de antecedência da cirurgia.
7. Levar todos os exames complementares e o modelador elástico para o hospital.
8. Evitar o uso de joias no dia da cirurgia.
9. Comunicar ao cirurgião sobre doenças agudas, como gripe, febre ou infecções, com a máxima antecedência.
O pós-operatório do lifting braquial envolve várias fases:
1. Equimoses e Edema: É comum ocorrer equimoses (manchas roxas) e edema (inchaço) nas áreas operadas. O edema pode persistir por 1 a 3 meses, dificultando a visualização do resultado real da cirurgia, que se torna mais evidente entre 6 meses e 1 ano após o rocedimento.
2. Cicatrização: Nos primeiros 30 dias após a cirurgia, o corte apresenta um bom aspecto, podendo haver reações aos pontos ou curativos. Do 30o dia ao 12o mês, ocorre um espessamento natural da cicatriz e mudança na
tonalidade da cor, passando de vermelho para marrom e, eventualmente, clareando. Este período é menos favorável e varia entre os pacientes. Do 12o ao 18o mês, a cicatriz tende a ficar mais clara e menos espessa, alcançando seu aspecto definitivo.
3. Avaliação Definitiva: Uma avaliação final da cirurgia deve ser feita após 18 meses, quando a cicatriz estiver completamente amadurecida.
4. Formação de cicatriz patológica: Pode ocorrer a formação de cicatrizes patológicas, como quelóides, cicatrizes hipertróficas ou alargadas, dependendo das características individuais de cada paciente.
É muito variável, podendo até mesmo não haver dor. Será prescrito analgésico para ser administrado se for necessário.
Após a braquioplastia, é importante seguir estes cuidados no pós-operatório:
1. Evitar esforço físico e movimentos excessivos dos braços por 30 dias.
2. Usar meia elástica conforme orientação médica.
3. Seguir rigorosamente as prescrições médicas.
4. Comparecer às consultas para troca de curativos nos horários agendados.
5. Manter uma alimentação normal, a menos que haja orientação específica do médico.
6. Evitar a exposição ao sol nas áreas operadas por pelo menos 3 meses, utilizando protetor solar quando exposto.
7. Retomar a atividade de dirigir após 30 dias de pós-operatório.
8. Retomar atividades esportivas envolvendo os braços somente após 2 meses da cirurgia.
9. Iniciar a drenagem linfática após o terceiro dia de pós-operatório, com um profissional recomendado pelo médico.
10.Consultar o folheto informativo sempre que necessário para esclarecer dúvidas e contatar o cirurgião em caso de questionamentos. Lembre-se de que o resultado final da cirurgia também depende dos cuidados do paciente.
Os riscos associados ao lifting braquial incluem complicações típicas de qualquer procedimento cirúrgico, bem como especificidades da cirurgia em si. Estes riscos podem incluir perda de áreas de pele (necrose), persistência de excesso de pele ou gordura, diminuição ou perda da sensibilidade no braço, acúmulo de líquidos ou sangue sob a pele (seromas e hematomas), trombose venosa profunda (TVP) e, em casos raros, depressões na pele ou necessidade de reoperação. Fatores como tabagismo, uso de drogas e álcool podem aumentar o risco de complicações cirúrgicas, e é recomendado que sejam interrompidos antes do procedimento. É importante ressaltar que toda cirurgia envolve riscos e pode requerer ajustes adicionais para obter o melhor resultado possível. Qualquer dúvida adicional deve ser discutida com o médico antes da cirurgia.