Botox

Toxina Botulínica

INFORMAÇÕES GERAIS

É uma moderna opção para o tratamento das rugas de expressão e do envelhecimento facial.

A toxina botulínica (Botox ou Disport) que é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, tem uma potente ação, mas usado em pequenas doses pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial. A pequena quantidade usada com fins estéticos obtém os efeitos sem perigos para a saúde.

As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas. São provocadas pela ação dos músculos de expressão. A toxina botulínica, então é usada para corrigir estas rugas de expressão.

As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha” podem ser beneficiadas com o método, mas vale lembrar que a flacidez de pele não vai ser resolvida através desta técnica.

A TÉCNICA CONSISTE EM

Antissepsia da pele. Aplicação de anestésico tópico, aguarda-se 10 a 15 min até a pomada atuar. Injeta-se a substância no músculo, com uma agulha muito fina, cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas.

Realizado no próprio consultório, não sendo necessário internação ou exames prévios. Assim se obtém uma paralisia temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas.

O resultado começa aparece, cerca de 72 horas após a aplicação e permanece até 4 a 6 meses, a aplicação deve ser então repetida a cada 6 meses para que se mantenha o resultado. Em algumas pessoas o resultado pode desaparecer mais precocemente, dependendo de fatores individuais.

Os efeitos colaterais, são infreqüentes, porém pequeno edema e equimose pode aparecer, em poucos dias desaparecem espontaneamente.