Você já ouviu falar em mini-lifting facial?

By 17 de julho de 2019Blog

O mini-lifting facial é a técnica similar ao facelifting (cirurgia do rosto) tradicional, mas por não ter necessidade de anestesia geral, é realizado sob anestesia local e sedação, uma tendência atual da cirurgia plástica. Isso é possível, pois a amplitude do descolamento de pele é muito menor nesta cirurgia.

O resultado do procedimento não interrompe o processo natural do envelhecimento, mas certamente devolve à paciente a autoestima. Quer saber como? Confira neste artigo!

Como o procedimento é realizado?

A técnica do mini-lifting utiliza pontos internos, que são chamados de plicatura, para reposicionar os tecidos internos, responsáveis pelo aspecto de flacidez e envelhecimento facial. Ela ajuda a recuperar a jovialidade da face, melhorando o contorno da mandíbula e o bigode chinês, além de melhorar o aspecto da pele da paciente. As incisões são localizadas no contorno da orelha e linha capilar, sendo imperceptíveis com o passar do tempo.

Posso fazer o mini-lifting facial?

Você pode ser um candidato ao mini-lifting de face se tiver leve a moderada perda de elasticidade da pele e tônus muscular da face e do pescoço. Se você tem bochechas e vinco profundo entre a base do nariz e cantos da boca, ou se tiver rugas na face e pescoço, então você pode também se beneficiar desta técnica.

Os resultados do mini-lifting de face são excelentes, com aspecto natural e comparáveis aos resultados de um lifting completo de face, dependendo da idade do paciente e grau de flacidez da pele. A técnica é um avanço significativo sobre lifting convencional, pois envolve relativamente pouco fluido pós-operatório e, conseqüentemente, proporciona uma recuperação mais rápida.

O mini-lifting também tem a vantagem de melhorar a porção inferior da face e região malar (bochecha) áreas em que as técnicas tradicionais ficam aquém. Esta técnica é particularmente eficaz para pacientes mais jovens com a porção inferior da face flácida, que querem ficar à frente do processo de envelhecimento.

Mini-lifting facial x lifting facial

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir a flacidez (pele caída) na testa, maçãs do rosto e pescoço.

O mini-lifting, por sua vez, como o próprio nome indica, é uma cirurgia menos abrangente, tratando a flacidez em apenas um ou dois terços da face sem corrigir as imperfeições do pescoço.

Por isso, essa técnica é indicada  para pessoas com um grau menor de flacidez e cujo pescoço não apresente excesso de pele e nem de gordura.

Sempre procure um profissional de confiança

O mini-lifting facial é a solução para quem deseja reduzir as rugas do rosto. Se esse for o seu caso está na hora de procurar um profissional de confiança. Na Clínica Anacleto Bassetto, em Curitiba, você conta com profissionais credenciados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre em contato com a equipe pelo número (41) 99659-0909  e garanta o sucesso da sua cirurgia facial!

Leave a Reply