Blog

Veja tudo o que você precisa saber para fazer mamoplastia de aumento

29 de janeiro de 2019

A mamoplastia de aumento, mais conhecida como cirurgia para colocar silicone nos seios, aumenta o tamanho dos seios, dá mais firmeza e redesenha o formato da mama. Essa cirurgia tem mudado a vida de mulheres há muitos anos e vem proporcionando resultados cada vez mais naturais. Ela é recomendada para mulheres que queiram alterar o tamanho ou formato dos seios, que têm seios de tamanhos muito diferentes um do outro ou ainda para aquelas que precisaram retirar a mama ou parte dela depois de um tratamento de câncer.

Como devo escolher o tamanho das próteses?

Uma vez que você está decidida em colocar silicone, vem a pergunta crucial: qual tamanho de prótese de silicone é o ideal para mim?

Essa escolha é muito importante e deve ser feita em conjunto com o cirurgião plástico. Cinco fatores devem ser levados em consideração ao escolher a prótese: o formato, o perfil, o local de colocação, o tipo e o tamanho. Agora, vamos te ajudar a entender como escolher o tamanho ideal das suas próteses de silicone. Em primeiro lugar, é fundamental entender que não é você quem vai definir o tamanho das suas próteses e que o tamanho do silicone daquela famosa ou mesmo da sua amiga pode ter funcionado bem para elas, mas não necessariamente será o mesmo para você.

A escolha do tamanho e formato da prótese é individual e leva em conta o corpo como um todo. O cirurgião analisará peso, medidas do tórax, busto, cintura e quadril, dentre outras, para que o resultado seja o mais harmonioso e natural possível. Por isso, escolher um bom cirurgião é fundamental para o sucesso da sua mamoplastia de aumento, pois o resultado não depende somente da cirurgia, mas de todas as escolhas feitas antes dela.

Devo para de tomar anticoncepcionais para fazer a mamoplastia?

Sim, você deve parar de tomar anticoncepcionais antes de fazer a mamoplastia de aumento. O uso de anticoncepcionais aumenta o risco de coagulação sanguínea e também de trombose em cirurgias que exigem o uso de anestesia peridural ou geral. O ideal é pausar o uso do medicamento pelo menos 1 mês antes do procedimento. Provavelmente você não quer engravidar justo quando vai colocar silicone, não é mesmo? Por isso, é aconselhado usar outro método contraceptivo no período pré-operatório. Caso opte por continuar fazendo uso do anticoncepcional, é preciso estar ciente dos riscos.

Tudo bem ser fumante e fazer a mamoplastia?

Na verdade, não. Você já sabe que fumar não faz bem, mas os riscos envolvendo esse hábito quando falamos de uma cirurgia plástica são ainda maiores. A função respiratória de um fumante pode ficar comprometida durante a cirurgia porque a nicotina irrita os pulmões e principalmente porque prejudica a oxigenação do sangue. Durante o procedimento, o paciente pode apresentar: excesso de secreção nos pulmões, dificuldade de respirar, broncoespasmos, dentre outros problemas.

Até mesmo a sua cicatrização será prejudicada, já que o cigarro compromete a circulação sanguínea que leva os nutrientes responsáveis por uma boa recuperação da pele. Você deve parar de fumar pelo menos 30 dias antes da realização da cirurgia. Que tal aproveitar a pausa para parar de vez? Nada como ter seios novos e uma vida nova bem mais saudável sem o cigarro, não é mesmo?

O mais importante na hora de fazer o seu implante de silicone é encontrar um bom cirurgião plástico em quem você possa confiar. A Clínica Anacleto Bassetto tem especialização em cirurgias plásticas de mama – incluindo a mamoplastia com silicone. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marcar a sua consulta.

Leave a Reply