Blog

Saiba tudo sobre o procedimento para tirar pés de galinha

16 de janeiro de 2019
8 de janeiro de 2019

Os melhores momentos da vida são aqueles em que estamos sorrindo, não é mesmo? E é natural que, em certa altura das nossas vidas, os sorrisos venham acompanhados daquelas marquinhas de expressão ao redor dos olhos que ficaram conhecidas como “pés de galinha”. E essas rugas são bem ansiosas, surgindo muitas vezes bem cedo no nosso rosto, aos 20 e poucos anos de idade. Logo, é mais do que natural que você deseje eliminar essas marcas e prolongar um sorriso e um olhar jovem por muito mais tempo.

Descubra como se livrar dos pés de galinha:

A área ao redor dos olhos costuma ser a primeira a denunciar a chegada da idade. Isso acontece porque a pele nessa região é muito fina, ficando mais suscetível à ação do envelhecimento natural. Os pés de galinha começam a aparecer no canto externo dos olhos, mas podem ir se espalhando para a testa, orelha e até mesmo para a bochecha. No início, essas marcas aparecem apenas quando a pessoa sorri mas com o tempo, chegam a ficar evidentes o tempo inteiro.

O tratamento com toxina botulínica é uma das melhores opções para eliminar os pés de galinha. Isso porque o procedimento é simples, não exige anestesia nem internação, e tem resultados garantidos. O tratamento com a toxina botulínica para eliminar marcas de expressão está cada vez mais moderno, acessível e trazendo resultados ainda mais naturais.

Se aplicada nos locais corretos, como por exemplo, ao redor dos olhos, a toxina botulínica age diretamente nas linhas de expressão. A aplicação é um procedimento simples, que não leva anestesia nem causa inchaços. Outra vantagem é que o paciente pode voltar às suas atividades normais logo após a aplicação, sendo observados alguns cuidados, é claro. Saiba tudo sobre a aplicação de toxina botulínica aqui.

Em quais casos o tratamento com toxina botulínica é indicado?

O tratamento com toxina botulínica é o mais indicado para cuidar das rugas de expressão, ou rugas dinâmicas. Chamamos assim aquelas rugas que são provocadas por contrações musculares naturais da face e que, com o tempo, vão formando vincos na pele. Como a toxina age inibindo as contrações dos músculos da face, esticando a pele e dando um ar de jovialidade ao rosto, costuma ser extremamente eficaz para tratar dessas rugas dinâmicas, que são justamente os temidos pés de galinha e ainda outras marcas de expressão ao redor dos olhos e em outros locais do rosto.

Como é feito o procedimento para tirar os pés de galinha?

Para tirar os pés de galinha, injeta-se a toxina botulínica usando agulhas finas nas áreas ao redor dos olhos. Depois da aplicação, o paciente deve movimentar os músculos do rosto mas não deve tocar no rosto nem se deitar pelas primeiras 4 horas. Os resultados duram em média 6 meses.

A aplicação da toxina botulínica para eliminar pés de galinha costuma ser segura, mas é importante lembrar que a região dos olhos é muito delicada. Por isso, é tão importante consultar um cirurgião plástico de confiança, pois um trabalho bem feito na região dos olhos é tão delicado quanto a pele ao seu redor.

Para tratar do seu rosto, procure por um cirurgião plástico de confiança, que irá avaliar o seu rosto e definir a quantidade certa de toxina botulínica a ser injetada para que você alcance um resultado super natural. A Clínica Anacleto Bassetto, localizada em Curitiba, é especializada em vários tipos de procedimentos estéticos, como o tratamento para pés de galinha. Você pode marcar a sua consulta entrando em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009.

Leave a Reply