Blog

Ritidoplastia: Conheça a plástica da face para eliminar rugas

11 de abril de 2019

Ritidoplastia é a plástica das rugas ou também chamada de lifting facial. Em função do envelhecimento, exposição solar e tabagismo, a pele da face perde a elasticidade e tônus, resultando em flacidez e formação de sulcos profundos. Quando os tratamentos estéticos já não oferecem mais resultado, geralmente após os 40 anos, você pode ser boa candidata ao lifting facial.

O objetivo da ritidoplastia é rejuvenescer e dar a paciente um ar descansado, sem mudar a fisionomia. Com certa freqüência usa-se a transferência de gordura de uma área para outra a fim de harmonizar o contorno facial.

Cada paciente é avaliada de forma detalhada e individual. “O planejamento cirúrgico leva em consideração diversos fatores com o objetivo de dar um resultado natural, duradouro e personalizado”, afirma o cirurgião plástico Dr. Anacleto Bassetto.

O resultado do procedimento não interrompe o processo natural do envelhecimento, mas certamente devolve à paciente a autoestima. Quer saber como? Confira neste artigo!

Como a cirurgia de Ritidoplastia é realizada?

Após a consulta com o cirurgião, a paciente é submetida a exames pré-operatórios, além de uma consulta com o anestesista, para ser liberada para a cirurgia. Também são realizadas fotografias com o objetivo de melhor planejar o procedimento.

A pele da face é esticada e as estruturas profundas são reposicionadas. As incisões (cortes) são localizadas em regiões anatômicas com o objetivo de ficar mais inaparentes possível, geralmente ao redor das orelhas e dentro do couro cabeludo. Todas as cicatrizes passarão por período de maturação, de 12 a 18 meses, mudando da cor rosada para o tom parecido com o da pele.

Como é a recuperação de uma cirurgia de Ritidoplastia?

A recuperação exige repouso moderado, evitar atividades físicas e dirigir por 4 semanas. Lavar o cabelo é possível após 24 horas pós-operatório.

Edema e manchas roxas são comuns nesse período e vão reduzindo gradativamente em dias ou semanas.

Sol deve ser evitado na face, sempre se recomenda o uso de filtro solar, fator 30 ou mais.

Caminhadas leves são permitidas em horários de sol brando, com proteção solar e chapéu 15 dias de pós-operatório.

A Ritidoplastia é a solução para quem deseja reduzir as rugas do rosto e do pescoço. Se esse for o seu caso, está na hora de procurar um cirurgião plástico credenciado a SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA.

www.cirurgiaplastica.org.br

Entre em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e agende sua consulta o mais rápido possível.

Leave a Reply