Mentoplastia: saiba tudo sobre o procedimento para corrigir o queixo

By 10 de julho de 2019Blog

A mentoplastia é a cirurgia plástica para correção estética do queixo e serve tanto para aumentá-lo quanto para reduzi-lo. Ela é especialmente indicada para pessoas que têm dificuldade para mastigar ou respirar em decorrência do posicionamento do queixo.

Muitas vezes o paciente faz também uma rinoplastia para melhorar a harmonia do rosto como um todo ou mesmo auxiliar a passagem do ar. A associação entre as duas cirurgias se chama perfiloplastia.
Se interessou? Descubra neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a mentoplastia e seus benefícios!

O que é mentoplastia e como ela é feita?

De acordo com especialistas, o posicionamento ideal do queixo é próximo das linhas entre a sobrancelha e o nariz. Se ele for mais avançado ou retraído a mentoplastia é indicada.

A mentoplastia de aumento é recomendada quando o maxilar fica muito à frente dos dentes inferiores. Já a mentoplastia de redução corrige situações nas quais os dentes de baixo estão muito à frente dos dentes do maxilar superior.

A cicatriz é interna

A inserção da prótese ou da fratura do osso poderá ser feita internamente (dentro da boca) ou através de uma incisão na parte inferior do queixo.

O procedimento envolve a inserção de silicone

O cirurgião introduz a peça, que é inerte ao organismo – mas antes de qualquer inserção, é preciso da aprovação do paciente.

O avanço ósseo pode amenizar a “papada”

O avanço do osso do queixo é feito por uma fratura controlada e pela fixação do osso com miniplacas de titânio.

Além de aumentar o queixo, esta técnica estica um pouco a região da papada, resultando num visual mais jovial e harmônico.

A fisionomia do rosto é aprimorada

O resultado final é o conjunto harmônico, associado ao restante da face. Para retornar a todas as atividades esportivas, inclusive as de contato físico, são necessários dois meses.

O procedimento pode ser associado a outros para o equilíbrio estético

A mentoplastia poderá ser associada a outras cirurgias para um melhor equilíbrio estético. A relação entre nariz e queixo é indicada para que o paciente tenha um resultado mais satisfatório! A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marcar a sua consulta.

Leave a Reply