Mamoplastia Redutora: diminua o tamanho e peso dos seios

By 4 de julho de 2019Blog

Você sonha com blusas de alcinha desde que entrou na puberdade. Correr, pular e fazer academia são atividades bem complicadas, assim como comprar um sutiã bonito e que te sirva bem. Dores nas costas são velhas amigas e camisas de botão, velhas inimigas. Aliás, comprar roupa em geral é um tormento. Blusa tomara-que-caia? Um sonho bem distante da sua realidade.

Se você se identificou com alguma dessas situações, é porque você é uma das mulheres que sofrem com seios grandes demais. O excesso de mamas causa todo tipo de problemas às mulheres e ainda pode provocar questões relacionadas à autoestima e à harmonia do corpo. Mas esse é um problema que tem solução e essa solução tem nome e sobrenome: mamoplastia redutora. A mamoplastia de redução, mais conhecida como cirurgia de redução de mama, vai muito além de um procedimento estético. Descubra neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e seus benefícios!

O que é mamoplastia de redução?

Mamoplastia é a cirurgia plástica que muda a aparência dos seios, trazendo uma maior harmonia para o colo feminino e muito mais autoestima para a mulher. Neste artigo, vamos falar sobre a mamoplastia de redução, aquela que reduz o tamanho das mamas. Mas a mamoplastia também pode aumentar os seios, corrigir diferenças entre eles ou reconstruir a mama após um tratamento de câncer. Há ainda a mastopexia, que é o lifting para seios caídos.

Quem pode fazer mamoplastia de redução?

A mamoplastia de redução é recomendada para mulheres que tenham mamas muito grandes e pesadas e que desejam reduzi-las. Seios de tamanho exagerado ou mesmo desproporcional ao corpo podem chegar a causar problemas como desconforto ao caminhar e praticar atividades físicas, tronco curvado, dor nas costas, no pescoço e na lombar, dentre outras alterações na coluna causadas pelo peso dos seios. Além disso, o excesso de volume pode gerar flacidez e queda dos seios precocemente. Por isso, essa é uma das cirurgias plásticas que costuma ser procurada por mulheres ainda muito jovens.

Com que idade posso fazer mamoplastia de redução?

A mamoplastia de redução deve ser feita somente a partir dos 18 anos, quando a mama encontra o seu pleno desenvolvimento. Fazer a cirurgia antes dos 18 anos pode causar a necessidade de fazer novamente a cirurgia depois.

Como é feita a cirurgia de redução de mamas?

Esse procedimento é feito com anestesia geral ou peridural e dura em torno de 2 horas. O cirurgião vai remover os excessos de gordura, tecido mamário e pele, reposicionar a mama e também diminuir o tamanho da aréola.

Como é a recuperação de uma cirurgia de redução de mamas?

A recuperação exige repouso moderado, evitando mexer os braços e o tronco, não podendo ir à academia ou dirigir por pelo menos 30 dias. Um dreno pode ser usado nos primeiros dias. Pede-se ainda que, nos primeiros seis meses de pós-cirúrgico, exercícios mais pesados, que envolvem levantamento de pesos com os braços, sejam evitados.

A mamoplastia de redução deixa cicatriz?

Com um bom cirurgião, a cicatriz será a mínima possível. Ela geralmente terá o formato de âncora ou T invertido, começando ao redor das aréolas e terminando abaixo da mama.

Quero fazer a redução de seios. E agora?

A mamoplastia de redução é a solução para quem quer reduzir o tamanho dos seios. Se você acha que esse é o seu caso, não hesite em procurar um bom cirurgião plástico em quem você possa confiar. Na Clínica Anacleto Bassetto você encontra profissionais com especialização em cirurgias plásticas de mama – incluindo a mamoplastia de redução. Entre em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marque já a sua consulta.

 

Leave a Reply