Lipoaspiração x vibrolipoaspiração: Entenda as diferenças

By 18 de abril de 2019Blog

A lipoaspiração e a vibrolipoaspiração são procedimentos para eliminar o excesso de gordura localizada em regiões como os braços, pernas, barriga e até mesmo do pescoço.

Entenda a diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração.

O que é vibrolipoaspiração?

Semelhante à lipoaspiração convencional, a vibrolipo é um procedimento indicado para quem deseja eliminar gorduras e é considerada uma cirurgia plástica menos invasiva.

Essa denominação é dada devido ao aparelho usado que proporciona vibração nas cânulas durante a cirurgia, facilitando o manuseio do cirurgião, possibilitando o uso de movimentos mais sutis e diminuindo os riscos e simplificando a retirada da gordura.

Em qual parte do corpo a vibrolipoaspiração pode ser feita?

A vibrolipo pode ser feita em todas as regiões do corpo como barriga, coxas, braços, abdômen, costas e lateral dos seios.

Já para as pacientes que querem retirar a gordura e enxertar nos glúteos, o primeiro procedimento é feito com a lipoaspiração convencional, e depois é finalizada com a vibrolipo, pois demanda maior tempo até que a gordura retirada esteja pronta para ser enxertada

Quais são as vantagens da vibrolipoaspiração?

A vibrolipo beneficia tanto o cirurgião plástico quanto o paciente. Isso porque o aparelho exige menor esforço por parte do cirurgião, reduzindo a duração da cirurgia, envolvendo quantidades menores de sangue e reduzindo os traumas causados ao corpo da paciente. Além disso, o processo pós-operatório costuma ser mais estável.

Para manter o resultado conquistado com a realização do procedimento é necessário seguir algumas recomendações à risca como, realizar atividades físicas regularmente, seguir uma dieta com alimentos saudáveis e nutritivos e evitar comidas repletas de açúcar e gordura.

Pós-operatório da vibrolipoaspiração

A vibrolipo tem rápida recuperação, entretanto exige comprometimento da paciente para seguir à risca todas as recomendações do cirurgião plástico. O uso da cinta modeladora é indispensável no período pós-operatório, realização de drenagem linfática e evitar ao máximo fazer movimentos bruscos e rápidos. Cerca de um mês após a cirurgia, a paciente pode voltar à sua rotina normal.

 

Na Clínica Anacleto Bassetto você encontra profissionais com especialização em procedimentos estéticos, incluindo a vibrolipoaspiração. Entre em contato pelo número (41) 3339-6009 e marque já uma consulta.

Leave a Reply