Lipoaspiração na barriga emagrece?

By 16 de agosto de 2019Abdomen, Blog

Quando se fala em cirurgia plástica, um dos procedimentos mais procurados nos consultórios é a lipoaspiração. Muitas mulheres optam pela lipo com o objetivo de resolver problemas de sobrepeso ou até mesmo obesidade. Mas afinal, a lipoaspiração emagrece mesmo? É o que veremos a seguir:

Lipoaspiração emagrece ou não?

A lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica que utiliza uma técnica para drenar a gordura localizada no abdômen, quadris e coxas, melhorando o contorno do corpo, mas não emagrecendo. Durante a lipoaspiração é retirado um volume controlado de gordura localizada, não necessariamente resolvendo o problema do sobrepeso, mas ajudando no processo.

Inclusive há um decreto do Conselho Federal de Medicina que estipula o limite de 7% de retirada do volume corporal para garantir a integridade física do paciente.

Mesmo não emagrecendo, os benefícios estéticos da lipoaspiração já podem ser percebidos de três a seis meses após a operação, já que no primeiro mês o inchaço na região não permite um resultado visual tão satisfatório comparado ao terceiro mês em diante.

A recomendação é que após a cirurgia o paciente não deixe de manter uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos. Sem uma alimentação saudável e um baixo gasto calórico o organismo tende a acumular gordura gradativamente.

A seguir, vamos conferir outras dúvidas e dicas para quem deseja fazer uma lipoaspiração.

 

COMO SE PREPARAR PARA A CIRURGIA

LIPOASPIRAÇÃO E TABACO

Que o tabaco é maléfico à saúde, isso já é consentimento quase que universal, mas você sabia que o fumo também prejudica a lipoaspiração? O tabaco faz com que o tecido não receba a quantidade de oxigênio suficiente, interferindo na cicatrização da cirurgia.

A dica é simples: interrompa o uso de cigarro semanas antes da lipoaspiração.

USA MEDICAMENTOS? INFORME SEU CIRURGIÃO

Muito antes de entrar no centro cirúrgico, é imprescindível que o paciente informe ao seu profissional quais são todos os medicamentos do qual faz uso. Alguns deles podem atrapalhar na coagulação do sangue, além de outros que podem provocar reações quando interagem com a anestesia. Previna-se.

JEJUM

Como em qualquer cirurgia, a recomendação de jejum durante 10 horas também vale para a lipoaspiração.

 

DRENAGEM LINFÁTICA

Pela ação desintoxicante, a drenagem linfática é muito benéfica no período pós-cirúrgico, auxiliando na circulação sanguínea. Dessa forma, o organismo fica muito mais propenso a reagir positivamente, acelerando o processo de desinchar e cicatrizar.

 

CONCLUSÃO

Mesmo não emagrecendo, a lipoaspiração proporciona excelentes resultados para pacientes que optam pela cirurgia. A retirada de gordura da região proporciona às pacientes contornos mais belos, sendo nítido o resultado principalmente após seis meses após a cirurgia, e com a gradativa diminuição do inchaço no corpo.

O mais importante é tirar todas as dúvidas com um cirurgião qualificado e fornecer o máximo de informações para que a cirurgia ocorra da maneira mais segura possível.

A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marque agora mesmo a sua consulta.

Leave a Reply