Hidrolipo: conheça a minilipo e entenda seus resultados

By 3 de junho de 2019Blog

A gordura localizada é algo que incomoda muito as mulheres. Por isso, elas fazem de tudo para perdê-la, desde realizar exercícios físicos específicos até usar receitas detox. Uma técnica que tem sido muito procurada é a hidrolipo, uma cirurgia plástica que tem como função retirar a gordura localizada.  

A hidrolipoaspiração é um procedimento com a mesma base da lipoaspiração tradicional. É também conhecida como hidrolipo, hlpa, mini-lipo e até mesmo lipo light. Se interessou?  Descubra neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o procedimento e seus resultados!

O que é hidrolipo e como ela é feita?

A hidrolipo pode ser realizada em algumas regiões do corpo, como papada, região interna das coxas, costas, axilas, braços, cintura, abdômen e culotes. O procedimento é feito com anestesia local com sedação e pode durar entre uma e duas horas.

É realizado um pequeno corte na região e são introduzidos tubos metálicos, conhecidos como cânulas, conectados a seringas ou algum aparelho a vácuo.

Em seguida, o cirurgião utiliza soro fisiológico para que as células de gordura aumentem seu tamanho. Logo, é feito um ultrassom na região para romper essas células com ondas, fazendo com que elas se tornem líquidas, facilitando a remoção de toda a gordura por meio das cânulas.

Qual a diferença da hidrolipo e lipoaspiração?

Uma das vantagens da hidrolipo é que você ficará acordada durante o procedimento e ainda pode conversar com o médico enquanto dá adeus à gordurinha localizada. Já na lipoaspiração tradicional, a anestesia é geral e a recuperação é mais lenta, sendo necessário ficar afastada do trabalho.

“A técnica dos dois procedimentos é bem parecida. No entanto, o método utilizado na hidrolipo é menos invasivo. É preciso entender que a hidrolipo só é indicada para quem já tentou eliminar o excesso através de dietas e exercícios, mas não se livrou de depósitos de gordura em papadas e culotes, por exemplo”, ressalta o cirurgião plástico Anacleto Bassetto.

A quantidade média de gordura retirada em uma hidrolipo é de 300 ml. Já na lipoaspiração, o procedimento pode durar cerca de quatro horas e retirar dez vezes mais gordura que a hidrolipo.

A maior diferença entre as duas cirurgias é que a hidrolipo é um procedimento menor, que retira gordura apenas de uma região. Além disso, a anestesia é local.

Como é o pós-operatório da hidrolipo?

Após a cirurgia, é recomendado que a paciente fique em repouso de um a dois dias. Ela também deve utilizar cintas pós-operatórias por cerca de 30 a 60 dias, pois elas ajudam a diminuir o inchaço.

Os médicos indicam a realização da drenagem linfática, pois ajuda a eliminar as gorduras que ficam retidas nas células. Mas, para fazer as sessões, deve-se aguardar, no mínimo, quatro dias.

A paciente pode retornar ao trabalho de dois a quatro dias após a realização do procedimento. Confira abaixo uma lista de cuidados que precisam ser tomados durante o período pós-operatório. Não se esqueça de que cada organismo reage de forma diferente, por isso é importante seguir à risca todas as recomendações do seu cirurgião.

  • É importante que a paciente não saia do hospital sem acompanhante após ter feito o procedimento;
  • Repouso nas primeiras 48 horas;
  • Atividades físicas somente 30 dias após a cirurgia;
  • Evitar exposição ao sol;
  • Os pontos costumam ser removidos entre 5 e 10 dias.

Resultados observados após a hidrolipo

É preciso ter expectativas reais sobre os resultados, que só deverão estar consolidados cerca de três meses depois e também podem variar de paciente para paciente e do cumprimento das recomendações pós-operatórias.

Além disso, toda cirurgia gera risco ao paciente. Por isso, todo cuidado deve ser tomado. A Clínica Anacleto Bassetto, em Curitiba, conta com profissionais qualificados para te dar todo o suporte necessário para a realização da sua hidrolipo. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marcar sua consulta.

Leave a Reply