Blog

Coloquei silicone e estou grávida! E agora?

5 de fevereiro de 2019
05 de fevereiro de 2019

Quando se está decidindo entre colocar ou não silicone nos seios, ou ao definir o melhor momento para fazer o procedimento, a mulher quase sempre se pergunta: “e se eu engravidar?” Uma dúvida comum se considerado o fato de que os seios mudam neste período e que a futura mãe terá que amamentar.

Porém, os especialistas tranquilizam: a mamoplastia de aumento (ou seja, a prótese de silicone) não atrapalha a amamentação. A grande questão é a escolha do profissional.

Um cirurgião plástico capacitado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, certamente trabalha com produtos de excelente qualidade e vai contribuir para a melhor orientação quanto ao volume, a marca, a técnica cirúrgica e o correto posicionamento da prótese.

A manutenção do resultado da cirurgia depende da quantidade de peso que a paciente adquire durante a gestação. Então, a paciente com implantes de silicone não deve ganhar mais de 9 a 10 kg durante a gestação.

Como ficam as próteses depois da amamentação? Devo trocá-las?

Pode ocorrer flacidez das mamas após a gestação, neste caso será necessário trocar os implantes para um número maior ou retirar o excesso de pele (mastopexia).

E se ainda ficar a dúvida e os medos…

A orientação dos profissionais é que, se ainda não se sente segura para fazer o procedimento, é importante ouvir a opinião do seu médico de confiança.

É sempre bom lembrar que, muito mais que uma cirurgia estética, a mamoplastia de aumento é um procedimento que contribui diretamente para a autoestima, autoconfiança, e, consequentemente, para o bem-estar da mulher. Por isso, é importante que, mesmo antes de colocar o silicone, a mulher se sinta segura. Essa segurança está diretamente ligada aos bons resultados desse e de outros procedimentos.

Ainda está com dúvidas ou quer saber mais sobre o silicone nos seios? Entre em contato com a Clínica Anacleto Bassetto, especializada em cirurgia de mamas. O telefone é o (41) 3339-6009.

Leave a Reply