Blog

Antes e depois do lifting de coxa: o que esperar da cirurgia

22 de janeiro de 2019

Quando as temperaturas sobem e as calças viram shortinhos e saias curtas, quem sofre com a aparência das próprias coxas acaba ficando com calor. Só quem passa por isso sabe o quanto é difícil colocar as pernas de fora quando a região está flácida e com depósitos de gordura indesejados. O lifting de coxa pode ser a solução desses problemas! Veja como é o antes e depois do lifting de coxa e o que esperar da cirurgia:

O que esperar do lifting de coxa?

O lifting de coxa é um procedimento que pode remodelar as coxas ao reduzir o excesso de pele. Se houver excesso de gordura nas coxas, como culotes ou aquele depósito de gordura no interior das coxas, o ideal é combinar o procedimento com uma lipoaspiração de coxas. O resultado é um par de pernas remodelado, com coxas lisas e mais proporcionais.

O lifting é recomendado em diversos casos mas, principalmente, para quando a pele se torna flácida por causa do envelhecimento natural ou ainda por causa de um grande processo de emagrecimento, como ocorre após uma cirurgia bariátrica, por exemplo. É importante ressaltar que o lifting de coxas deve ser feito somente após a pessoa ter atingido o seu peso ideal.

Como é feito o lifting de coxa?

O procedimento do lifting de coxas é feito com anestesia geral em uma clínica especializada e dura entre 2 e 4 horas. O cirurgião fará pequenos cortes, que podem ser na virilha, parte interna da coxa ou parte inferior dos glúteos, e retirar o excesso de pele através dos cortes. A pele é então esticada e os cortes fechados, de modo a remodelar as coxas. A região é então envolta em ligaduras e drenos são inseridos para remover os líquidos que se acumulam após a cirurgia.

Esse procedimento pode variar de acordo com as necessidades da paciente, podendo remover apenas excesso de pele na parte superior e interna da coxa; ou também remoção de gordura nessa região; ou ainda remoção de pele e gordura na parte externa da coxa, mais conhecida como culote. Há ainda casos em que a operação é feita por toda a extensão da coxa. A técnica selecionada e a necessidade de uma lipoaspiração conjunta será indicada pelo seu cirurgião plástico.

Onde fica a cicatriz do lifting de coxa e como cuidar dela?

As cicatrizes do lifting de coxa ficam visíveis normalmente só até os 6 primeiros meses após o procedimento, reduzindo consideravelmente após esse período, ficando bem discretas e se camuflando nos contornos naturais do corpo, como nas nádegas e virilhas.

Exercícios físicos devem ser evitados nos dois primeiros meses após a cirurgia, para evitar fazer pressão nos cortes, o que pode prejudicar a cicatrização. Alguns cuidados extras podem ser tomados, sob recomendação expressa do seu cirurgião de confiança.

Em quanto tempo é possível ver melhora após o lifting de coxa?

Os resultados no contorno das coxas ficarão visíveis já entre quatro e seis semanas após o procedimento. Fazer drenagem linfática específica nesse período pode ajudar e muito a diminuir os inchaços e edemas, melhorando os resultados e os efeitos do lifting de coxa. Seguindo os devidos cuidados, os resultados estarão completos para serem completamente apreciados em 6 meses.

Quanto tempo dura o lifting de coxa?

A durabilidade da cirurgia de lifting de coxa depende muito de você. É isso mesmo! Os resultados serão tão duradouros quanto o seu comprometimento permitir. Se você mantiver uma rotina de boa alimentação e exercícios físicos, é certo que os resultados durarão por muitos e muitos anos.

Veja aqui porque escolher um cirurgião de confiança é super importante para o sucesso do seu lifting de coxa.

Leave a Reply