Saiba como funciona o procedimento que ameniza a acne
17 de maio de 2018
O procedimento de dermoabrasão é uma esfoliação mecânica da pele que utiliza lixas manuais para tratar e remover imperfeições superficiais na pele do rosto de forma controlada. Por causa da sua eficiência e valor acessível, este tipo de peeling é uma das técnicas mais procuradas por quem busca um rosto com menos manchas e com ar renovado.
Para entender melhor, confira o guia abaixo:
1. Quais são as indicações do procedimento de dermoabrasão?
A dermoabrasão é indicada para pacientes que, além de cicatrizes e queloides, possuem marcas profundas na pele, como cicatrizes nas bochechas e marcas de acne mais graves. Além disso, o procedimento de dermoabrasão também apresenta resultados satisfatórios para rugas finas.
2. Qual é a diferença entre dermoabrasão e peeling químico?
Apesar de terem funções parecidas no tratamento das imperfeições da pele, cada procedimento é destinado a um tipo de caso e podem até ser complementares.
O peeling químico é indicado para pacientes que possuem manchas de sol, flacidez facial e acne e também é indicado àqueles que desejam amenizar as rugas, já que um dos resultados obtidos é a suavização da pele e remoção das camadas mortas de células. A dermoabrasão é voltado para as cicatrizes profundas causadas pela acne e tem um resultado intenso na renovação da pele.
3. Quais são os cuidados pré e pós procedimento?
“Antes do procedimento de dermoabrasão, o profissional irá pedir alguns exames que envolvem, principalmente, as condições de cicatrização da pele”, afirma o cirurgião plástico Anacleto Bassetto.
“Após o procedimento, deve-se utilizar protetor solar fator 50 diariamente por, no mínimo, 3 meses e evitar ao máximo a exposição ao sol, pois podem ocorrer manchas”, sugere.
Se você se interessou pelo procedimento, entre em contato com a clínica Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009 e agende sua consulta!