Blog

Cirurgia plástica reparadora pós-bariátrica: qual cirurgia é indicada para retirar excesso de pele?

By 14 de March de 2019 No Comments
14 de março de 2019

A obesidade atinge pessoas no mundo todo e um dos tratamentos mais comuns para esse mal é a cirurgia bariátrica. Se o procedimento for bem sucedido, o paciente perderá uma grande quantidade de peso, o que causará um excesso de pele que pode ser incômodo. Nessa fase, é altamente recomendado realizar uma plástica reparadora pós bariátrica.

A quem se recomenda a cirurgia plástica pós bariátrica?

Assim que o paciente atingir o seu objetivo de perda de peso e que esse peso esteja estabilizado, já é possível fazer a plástica reparadora pós bariátrica. Essa cirurgia irá recuperar definitivamente a autoestima do paciente, devolvendo a forma do corpo e permitindo que o emagrecimento seja desfrutado totalmente.

Para isso, algumas cirurgias podem ser recomendadas, já que o excesso de pele costuma ficar evidente em diversas partes do corpo, como barriga, braços, pernas, costas, seios, nádegas e até mesmo no rosto. A preocupação não é somente estética, já que a flacidez do corpo pode provocar assaduras e infecções fúngicas nas dobras da pele, além de atrapalhar até mesmo a movimentação do paciente.

Veja quais são as cirurgias plásticas recomendadas pós bariátrica:

As cirurgias reparadoras recomendadas para fazer após a bariátrica podem ser feitas separadamente ou em conjunto, dependendo da necessidade de cada paciente. Cada caso será analisado junto ao seu cirurgião plástico, mas, em geral, podem ser realizadas as seguintes cirurgias:

Abdominoplastia:

Também conhecida como “plástica de abdômen”, a abdominoplastia é a cirurgia que retira pele e gordura localizada da região abdominal. O resultado é uma barriga lisinha, com mais firmeza nos músculos e ainda com redução de estrias. Outra recomendação da abdominoplastia é nos casos de diástase abdominal, ou seja, quando os grandes músculos abdominais se separam. Essa condição é muito observada também em homens e sem dúvidas causa muitos danos à auto-estima.

Cirurgia de contorno corporal:

Conhecida também por “body lifting”, a cirurgia de contorno corporal é ideal para atingir a silhueta desejada após a bariátrica, pois corrige a flacidez de tronco, costas, abdome e pernas de uma só vez. É a cirurgia responsável por dar uma aparência mais firme e delineada à silhueta.

Mamoplastia:

É a cirurgia que reposiciona as mamas, diminuindo o excesso de pele e retornando os seios à sua firmeza natural. Também chamada de “mastopexia”, a cirurgia pode ser feita sozinha ou combinada com a colocação de próteses de silicone.

Lifting de coxas:

É um procedimento que pode remodelar as coxas ao reduzir o excesso de pele. O resultado é um par de pernas remodelado, com coxas lisas e mais proporcionais. É importante ressaltar que o lifting de coxas deve ser feito somente após a pessoa ter atingido o seu peso ideal.

Lifting de braços:

Parecido com o lifting de coxas, remove o excesso de pele, deixando os braços com aparência mais fina e harmoniosa com o novo corpo do paciente. O excesso de pele nos braços não é somente uma questão estética mas também atrapalha em funções do dia a dia.

Lifting facial:

Nem só de corpo se faz uma perda de peso e, por isso, o lifting facial é tão importante no processo de consolidação do emagrecimento pós bariátrica. O lifting facial remove o excesso de pele, gordura e flacidez no rosto, especialmente sobre os olhos, bochechas e pescoço. Esse excesso acaba causando rugas e deixando o paciente com um aspecto envelhecido muito precocemente.

Todas essas cirurgias reparadoras pós bariátrica são fundamentais para alcançar a auto-estima desejada por quem está de corpo novo. Para isso, procure por um cirurgião plástico de confiança, que irá avaliar a sua saúde e definir o melhor procedimento para que você alcance o corpo dos seus sonhos.

A Clínica Anacleto Bassetto, em Curitiba, é especializada em vários tipos de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, como as cirurgias plásticas pós bariátrica. Você pode marcar a sua consulta entrando em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009.

brayan

Author brayan

More posts by brayan

Leave a Reply