Blog

Saiba tudo sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico

By 3 de January de 2019 No Comments
4 de janeiro de 2018

Você já parou para pensar no porque a pele das pessoas jovens tem aquele brilho e viço naturais? E, principalmente, porque eles vão se perdendo com o tempo? A resposta está no ácido hialurônico. Hoje, o ácido hialurônico é a substância mais usada em preenchimentos por todo o mundo. E você pode recuperar essa vitalidade e brilho fazendo um procedimento estético simples: o preenchimento facial com ácido hialurônico. Saiba tudo sobre essa solução inteligente para o seu rosto.

Mas afinal, o que é ácido hialurônico?

Ácido hialurônico é um ativo produzido pelo nosso corpo que funciona da seguinte maneira: ele preenche os espaços vazios entre as células da pele, deixando-a hidratada, lisinha, elástica e bem firme. Esse ácido é produzido naturalmente pelo corpo até os 25 anos de idade, o que explica aquele viço da pele jovem, mas depois dos 25 anos a sua produção no nosso corpo vai diminuindo.

Com a diminuição dessa produção no nosso corpo é que começam a surgir rugas e linhas de expressão, assim como outros sinais da idade, tais como ressecamento, flacidez e perda de brilho na pele. Felizmente, a reposição desse importante componente no nosso organismo pode ser feita através de procedimentos simples, como os preenchimentos de ácido hialurônico.

O tratamento é feito injetando ácido hialurônico nos sulcos e rugas do rosto, como o famoso “bigode chinês”, deixando-os menos profundos, dando à pele uma aparência mais jovem. Os preenchimentos também podem ser feitos para dar mais volume e definição aos lábios, maçãs do rosto, queixo, nariz e mandíbula. Outros usos do preenchimentos com ácido hialurônico são: suavizar cicatrizes de acne e marcas de celulite no corpo, além de diminuir olheiras profundas.

Como é o pré e o pós-operatório do preenchimento com ácido hialurônico?

Qualquer pessoa acima dos 25 anos pode fazer preenchimento com ácido hialurônico, observando alguns cuidados. A pele não pode estar lesionada, com acne ou herpes, por exemplo. Além disso, recomenda-se que o paciente suspenda qualquer tratamento feito com AAS (ácido acetilsalicílico, mais conhecido como Aspirina) ou anticoagulantes, por pelo menos uma semana antes do procedimento.

Por ser biocompatível, o preenchimento com ácido hialurônico raramente apresenta riscos de complicações no pós-operatório ou efeitos colaterais. Mas, como todo procedimento estético, envolve riscos. Por isso, o preenchimento deve ser feito somente por um médico especialista, como o seu cirurgião plástico de confiança, em clínica ou consultório. Dessa maneira, os riscos de complicações ou efeitos colaterais no pós-operatório são praticamente nulos.

Os principais cuidados após fazer um preenchimento com ácido hialurônico são:

Usar rigorosamente filtro solar com fator acima de 50, mesmo quando não estiver em exposição direta ao sol. Para diminuir o inchaço após o preenchimento com ácido hialurônico, recomenda-se o uso de compressas de gelo no local das inserções durante as primeiras 24 horas.

Não se deve massagear o local onde o ácido foi aplicado nas primeiras seis horas após o preenchimento. Evitar a prática de atividade física nos primeiros dias após o procedimento.

O que posso esperar de um preenchimento com ácido hialurônico?

Os resultados do preenchimento com ácido hialurônico aparecem logo após a aplicação e ficam ainda mais visíveis após uma semana, quando o inchaço do rosto já terá diminuído por completo. Os efeitos da aplicação de ácido hialurônico duram de 1 ano a 1 ano e oito meses, em geral.

Para obter os melhores resultados no seu preenchimento com ácido hialurônico, conte com um cirurgião de confiança, segurança e responsabilidade, como o Dr. Anacleto Bassetto.

brayan

Author brayan

More posts by brayan

Leave a Reply