Silicone nos seios: que tamanho e formato de implante escolher?

By 18 de novembro de 2019Seios-mamoplastia

Após a tomada de decisão de colocar silicone nos seios, a principal dúvida das pacientes costuma ser sobre o tamanho e formato da prótese a ser escolhida. Afinal, o mercado disponibiliza uma série de formatos diferentes de prótese – cônica, redonda, em gota – cada qual com suas particularidades. Mas quem deve fazer essa escolha – o médico ou a paciente? E quais os critérios levados em consideração para a decisão?

 

O fato é que não existe um consenso sobre qual o melhor tipo e tamanho de prótese, uma vez que essa resposta varia de acordo com o perfil, hábitos, tipo físico e gosto da paciente. É essencial que a pessoa que decida colocar próteses ouça com atenção todas as considerações do cirurgião plástico – ele tem o conhecimento e experiência para poder indicar qual tamanho e formato entregarão um melhor resultado final. 

 

Perfil da paciente e tamanho da prótese

O tipo físico da paciente é fundamental para definir qual a melhor prótese para ela. Fatores como altura, estrutura óssea e peso são essenciais para escolher uma opção que fique harmoniosa e que não cause desconforto. O médico também leva em conta o volume das mamas naturais da paciente, e também o tamanho do tórax.

É comum que mulheres cheguem ao consultório com um tamanho específico em mente, com base na experiência de amigas, conhecidas, ou até mesmo de celebridades que já fizeram a cirurgia. No entanto, cada corpo é diferente, por isso, a melhor pessoa a indicar o tamanho da prótese é sempre o médico. 

Ao longo da consulta, o cirurgião plástico vai examinar a pele da paciente e o corpo como um todo. Nessa análise geral, ele vai analisar o tipo físico, medidas do tórax e quadril, projeção das mamas e nádegas, entre outras coisas. A ideia é que não apenas as mamas fiquem harmoniosas após a cirurgia, mas o corpo como um todo. Esta atenção aos detalhes é que possibilita um resultado individual e satisfatório.

 

Conheça alguns tipos de prótese de silicone

 

Prótese Cônica

É o tipo de prótese de silicone mais “pontudo” em comparação aos demais. Dessa forma, grande parte do volume fica no centro da prótese. Por isso, o resultado são seios bastante projetados para frente, especialmente na área dos mamilos. Esse tipo de prótese é frequentemente indicada para mulheres que apresentam um leve grau de queda.

 

Prótese Redonda

É a queridinha das pacientes, por ter um resultado final bem natural, visto que todas as áreas das mamas são bem preenchidas. Esse efeito também é excelente para quem busca seios mais empinados. Por fim, esse tipo de prótese de silicone diminui as chances de aparecerem alterações visíveis em caso de deslocamento.

 

Prótese em gota

Essa é a prótese de silicone que melhor reproduz o formato natural dos seios. Por isso, é muito utilizada em cirurgias de reconstrução em mulheres que passaram por um câncer de mama, e é escolhida com menor frequência para cirurgias em que o objetivo é apenas aumentar as mamas.

 

Relação de confiança

No final das contas, o médico e a paciente devem entrar em um consenso sobre a escolha da prótese. Por isso, é importante que o cirurgião plástico escolhido seja de confiança, para que a paciente não fique com dúvidas ou inseguranças em relação à cirurgia. 

 

CLÍNICA ANACLETO BASSETTO

Com mais de 25 anos de experiência, a Clínica Anacleto Bassetto é o local certo para sua cirurgia plástica. Você pode entrar em contato com nossa equipe pelos números:
(41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctoralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

 

Leave a Reply