Mastoplastia – Conheça a cirurgia que corrige a assimetria dos seios

By 4 de outubro de 2019Seios-mamoplastia

Incômoda para o público feminino, a diferença na assimetria das mamas é uma das maiores queixas das mulheres em relação aos seios. Seja no formato, posição ou até mesmo nas aréolas (área circular que envolve os mamilos).

No primeiro blog deste mês vamos abordar mais a fundo os tipos de mastoplastia, trazendo todas as informações importantes para quem deseja aderir ao procedimento. Confira:

TIPOS DE MASTOPLASTIA 

A mastoplastia, conforme a análise do cirurgião plástico e da requisição da paciente, pode variar entre as seguintes cirurgias:

  • Mastoplastia para correção de queda:

  • Em geral causada pelo excesso de pele, pode se equilibrar a assimetria dos seios com o procedimento
  • Mastoplastia de aumento:

  • Por meio de implante de prótese mamária; visa projetar os seios e corrigir deformidades
  • Mastoplastia redutora:

  • Diminui e molda o formato dos seios conforme o diagnóstico

 

QUANDO ESSAS DIFERENÇAS ENTRE AS MAMAS SURGEM

Mais comum do que se imagina, a diferença no formato das mamas ocorre precocemente, em que os seios não necessariamente crescem e se desenvolvem na mesma proporção. Na puberdade, em especial, já pode-se perceber essa diferença mais acentuada, principalmente após o desenvolvimento completo das mamas.

Outras causas relacionadas a esses problemas aparecem após a amamentação, e também ao efeito sanfona, em que há variações do ganho e perda de pesos de forma recorrente e acentuada pela paciente.

 

CUIDADOS PARA A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA

As recomendações não fogem às orientações feitas para outras cirurgias plásticas. O bom estado clínico do paciente juntamente com a realização de exames como:

  • Exame de ultrassom de mamas e axilas
  • eletrocardiograma do coração
  • Exame de imagem
  • Entre outros (indicados por cada profissional caso julgue necessário)

 

Além disso, a interrupção no uso de cigarro e bebida alcoólica é importante, pois podem comprometer a anestesia, além dos processos de cicatrização e recuperação.

 

PÓS-CIRURGIA, COMO É

Geralmente a região apresentará roxos e inchaço nas primeiras semanas, além do desconforto e sensibilidade. O tempo médio para atividades corriqueiras fica em torno de 15 dias.

Neste período é indicado ao paciente não fazer esforço físico.

 

RESULTADO DA CIRURGIA

A partir de um mês o resultado obtido pela cirurgia fica mais visível. A paciente já pode perceber a melhor simetria e formato das mamas, conforme o objetivo alinhado com seu profissionalmente previamente.

Para a manutenção da boa aparência estética, é aconselhável à paciente o cuidado com a manutenção de um peso saudável corporal para a manutenção do resultado.

 

CLÍNICA ANACLETO BASSETTO

Com mais de 25 anos de experiência, a Clínica Anacleto Bassetto é o local certo para sua cirurgia plástica. Você pode entrar em contato com nossa equipe pelos números:  (41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctoralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

Leave a Reply