Você conhece a diferença entre botox e preenchimento?

By 13 de dezembro de 2019Rosto

Existem muitos tratamentos para melhorar a textura e aparência do rosto. Dentre aqueles que não exigem cirurgia, destacam-se a toxina botulínica e o preenchimento facial. Mas você sabe qual a diferença entre Botox e Preenchimento? O que os dois têm em comum é que ambos podem ser usados para esse mesmo fim, porém com processos diferentes e efeitos diversos. Ambos são injetáveis, não cirúrgicos, e podem ser usados no tratamento de rugas e vincos, devolvendo um aspecto mais sereno e jovial à face. Mas as semelhanças entre os procedimentos param por aí. Suas ações e resultados são distintos, embora, muitas vezes, complementares. Em partes, porque depende do tipo de ruga a ser tratada. Vamos entender um pouco melhor essa história?

Tipos de rugas

Quando falamos em tratamento de linhas de expressão, é importante saber que existem dois tipos de rugas: rugas dinâmicas, que são aquelas responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela nossas reações e movimentos faciais do dia a dia – como expressão de surpresa, sorrisos, etc – e as rugas estáticas, que são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto em repouso.

Para as Rugas Dinâmicas, o mais normalmente aconselhado nos consultórios é a aplicação da toxina botulínica, uma vez que a substância tem o objetivo de paralisar o músculo, de forma a não formar linhas e rugas. Elas se concentram principalmente na testa e ao redor dos olhos.

Para as Rugas Estáticas, no entanto, é consenso que o preenchimento facial é uma alternativa interessante para tratá-las. Com a idade, é comum que o ser humano perca volume em algumas áreas do rosto, como bochechas e lábios. O objetivo do ácido hialurônico para este fim, então, é preencher os sulcos, deixando o rosto com um aspecto mais uniforme, jovial e lisinho.

 Como saber se devo apostar no Preenchimento ou no Botox?

Quem vai poder te orientar acerca disso é seu médico. Por isso, é importante escolher um profissional de confiança e com histórico de bons resultados.

É possível saber, só de olhar, que uma pessoa fez botox ou preenchimento facial?

Não deveria. Quando bem feitos, ambos os procedimentos garantem um aspecto muito natural. Mesmo o preenchimento não deveria dar tantas pistas de seu uso. Se uma mulher chegar ao consultório dizendo que quer lábios muito carnudos, por exemplo, o mais provável é que o médico a informe que o aumento de lábios é feito aos poucos, aumentando o volume ao longo dos meses, e não apenas em uma só sessão. O bom médico ou fisioterapeuta respeita os limites do corpo da paciente para que o resultado fique harmonioso.

Anacleto Bassetto – Cirurgia Plástica

A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelos números:  (41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctaralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

Leave a Reply