6 formas de se sentir mais bonita no verão

By 13 de dezembro de 2019Procedimentos estéticos, Rosto

O verão é, ao mesmo tempo, uma época muito esperada e muito temida por muitas mulheres. É que além de ser uma estação associada a praia, festas e diversão entre amigos, ele é também associado às consequências de todos os excessos: os inchaços causados pelos jantares e brindes de fim de ano, manchas na pele e acne decorrentes da exposição ao sol…além disso, é época de férias, e a preocupação em sair bem nas fotos é ainda maior.

 

Vamos elencar 6 hábitos e tratamentos que ajudam com que as mulheres se sintam ainda mais bonitas nesse período! 

Limpeza de Pele

Maquiagem, protetor solar, muitos drinks para comemorar as festas de fim de ano e banquetes deliciosos. Tudo isso pode até fazer parte de um verão intenso, mas também traz consequências para a nossa pele. Após os excessos, é comum que essa equação resulte em cravos e espinhas indesejados.

Mas calma, nada de se privar dos bons momentos do verão! Fazer limpezas de pele a cada 30 ou 40 dias ajuda a prevenir e amenizar os danos.

O procedimento remove as impurezas da pele, promove a desintoxicação oxigena os poros e promove a renovação das células. Ah, e mesmo quem não tem cravos ou espinhas pode se beneficiar da limpeza de pele – a poluição e os fatores climáticos, juntamente com o uso de maquiagem, filtro solar e cremes, deixam a pele com aparência opaca, desvitalizada. 

Drenagem Linfática

Não adianta tentar fugir. O começo do verão é marcado por muitas festas e reuniões – festa da empresa, amigo secreto, natal, ano novo… e todas aquelas taças de espumante e panettone podem causar retenção de líquido, o que, além de causar inchaço, também traz desconforto. Muitas vezes, a maior parte do peso que as pessoas reclamam que acumulam nesse período de festas é composto principalmente de líquidos! A solução? Beber muita água, não cair no sedentarismo total nesse período e, principalmente, fazer uma boa drenagem linfática. 

A principal função da drenagem linfática é auxiliar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, direcionando-os para que sejam eliminados pela urina. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até mesmo o relaxamento corporal. Quem faz drenagem linfática com regularidade sempre ama os resultados!

 

Toxina Botulínica

Fim de ano é aquela época de rever todos os amigos, familiares e, é claro: registrar todos esses momentos. É aí que dar uma atenção extra ao visual pode fazer toda a diferença. Para aqueles que já começaram a ter os primeiros sinais de linhas de expressão – e que se incomodam com isso – uma boa alternativa é a aplicação da toxina botulínica, um procedimento de ação localizada que provoca intencionalmente a paralisia muscular temporária, com um efeito que dura de 2 a 6 meses. 

Normalmente aplicada na região da testa e próxima aos olhos a partir dos 30 anos (ou assim que o paciente notar as primeiras marcas de expressão), quando bem usada, a toxina botulínica pode trazer um ar mais jovial, sereno e atraente ao rosto do paciente.

 

Ácido Hialurônico

Agora, se o que te incomoda nas fotos são as olheiras profundas, o “bigode chinês” ou mesmo os lábios com pouco volume, uma boa alternativa pode ser o preenchimento facial com ácido hialurônico. 

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo, que atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém com aparência lisa, jovem e hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o surgimento de rugas e sulcos. Seu uso pode fazer maravilhas pela autoestima, visto que corrige alguns aspectos que podem causar muita chateação, como olheiras.

A aplicação do ácido hialurônico é rápida e os resultados aparecem poucos dias após a aplicação, uma vez que o leve inchaço causado pela aplicação passa.

Bioestimulador de Colágeno

Em busca de minimizar os efeitos da queda natural de colágeno no corpo humano, muitos médicos e fisioterapeutas têm lançado mão do uso de bioestimuladores de colágeno em seus pacientes. Os bioestimuladores são sintetizados em laboratório e aplicados nos pacientes de forma injetável, em sessões variadas, com resultado a médio prazo.

Os bioestimuladores agem provocando uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Ou seja, eles fazem com que o corpo volte a produzir colágeno como já fazia naturalmente antes da queda natural da síntese do mesmo, por volta dos 30 anos.

Bons hábitos de saúde

E quando falamos de autoestima, é claro que não podemos esquecer do papel dos bons hábitos de saúde. Mesmo durante as férias, é importante não esquecer de beber bastante água, ter uma alimentação colorida e nutritiva, e não dispensar uma oportunidade de se movimentar. Isso ajuda o organismo a funcionar melhor, evitando a retenção de líquidos, por exemplo. Se estiver viajando durante as férias, que tal trocar um trecho de táxi ou metrô por um trecho caminhando e curtindo a paisagem, por exemplo? Além de compensar as calorias extras que forem consumidas nas férias, ainda permite novas descobertas na cidade que estiver visitando.

 

Anacleto Bassetto – Cirurgia Plástica

 

A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelos números:  (41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctaralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

 

Leave a Reply