Peeling de fenol: rejuvenescimento sem plástica

By 30 de outubro de 2019Procedimentos estéticos, Rosto

Você certamente já sabe o que é um peeling químico?  É um procedimento onde se aplica uma substância química na pele do rosto ou corpo,  para provocar uma troca e renovação celular e, assim, obter uma pele mais jovem, atraente e sem manchas. Mas você já ouviu falar em peeling de fenol?

Ele tem ficado famoso mundo afora por ser o peeling que permite que algumas pessoas pareçam  mais novas. Os resultados são realmente surpreendentes, sendo este peeling um dos mais eficazes –  do mercado.

 

Como ele funciona?

O peeling de fenol atinge uma camada profunda da pele, provocando renovação celular e estímulo do colágeno. No dia do procedimento, o fenol é aplicado na pele, sendo necessário deixar o produto agindo 20 minutos. O profissional pode aplicar várias camadas do fenol, e a pele do paciente fica  branca instantaneamente. Esta mudança de cor, chamada “frost” é causado pela coagulação imediata. Ao final do procedimento é aplicada uma máscara com propriedades calmantes.

Por ser um procedimento mais agressivo que outros peelings, o paciente pode sentir algum desconforto durante a aplicação. Nas horas seguintes, é possível que sejam receitados analgésicos para que o paciente tenha um dia mais tranquilo, visto que um pouco de dor é esperada em decorrência do procedimento.

Após o procedimento é possível que o paciente note um edema que dura, em média, dois dias – e na sequência, começa a regredir. Na sequência, ocorre a formação de uma crosta que pode descascar nos dias seguintes – o que é uma consequência esperada em vários tipos de peeling. É muito importante que o paciente não remova esta pele.

O cirurgião  indicará os cuidados com a pele nos primeiros dias, que devem ser levados à risca para uma melhor cicatrização. Cerca de dez dias após o procedimento, o rosto já não apresenta mais feridas, mas a pele pode apresentar um tom avermelhado que pode durar até um mês.

 

Quais são os benefícios do peeling de fenol?

Os resultados satisfatórios do peeling de fenol, são os principais benefícios do tratamento:

  • Rejuvenescimento intenso da pele.
  • Ajuda a remover cicatrizes de acne.
  • Suaviza rugas ao redor dos olhos e ao redor da boca.
  • Remove manchas na pele, promovendo um clareamento da mesma
  • Procedimento rápido – o processo todo é feito em menos de uma hora

Quem pode fazer o peeling de fenol

Por se tratar de um tipo médio-profundo de peeling é necessária uma avaliação médica cuidadosa para que se recomende o peeling de fenol. Esse procedimento só pode ser realizado por médico dermatologista ou cirurgião plástico e em pacientes cuidadosamente selecionados com indicação para o tratamento.

Em geral, pessoas com rugas intensas são as mais indicadas. Ele também é recomendado para o tratamento de manchas, cicatrizes profundas e fotoenvelhecimento intenso.

Esse tipo de peeling, no entanto, deve ser indicado pelo médico, e deve ser feito com profissionais certificados e de confiança, pois, se mal executado, apresenta riscos e pode até mesmo causar lesões nos pacientes.

 

Leave a Reply