Bioestimulador de colágeno: o tratamento que dá firmeza à pele

By 18 de novembro de 2019Procedimentos estéticos, Rosto

Um rosto com aparência jovial, firme e radiante é um desejo comum entre homens e mulheres, mas é inegável que, com o envelhecimento cronológico e ambiental, a textura da pele muda, perdendo volume e elasticidade. A boa notícia é que a tecnologia já permite que os sinais do envelhecimento sejam prevenidos.

 

A função do colágeno, uma proteína que fica armazenada na derme e é sintetizada naturalmente pelo corpo humano, é dar sustentação e manter a coesão das fibras. Só que a idade e o estilo de vida – fumar e expor-se muito ao sol, por exemplo – afetam a produção desta proteína no corpo humano, fazendo com que os sinais mais intensos da queda de colágeno passem a ficar mais visíveis a partir dos 40 anos.

 

Em busca de minimizar os efeitos da queda natural de colágeno no corpo humano, muitos médicos e fisioterapeutas têm lançado mão do uso de bioestimuladores de colágeno em seus pacientes. Os bioestimuladores são sintetizados em laboratório e aplicados nos pacientes de forma injetável, em sessões variadas, com resultado a médio prazo. 

 

Como funcionam os bioestimuladores?

 

Os bioestimuladores agem provocando uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Ou seja, eles fazem com que o corpo volte a produzir colágeno como já fazia naturalmente antes da queda natural da síntese do mesmo, por volta dos 30 anos.

 

Importante salientar que existe a opção de usar um bioestimulador que tem também a função preenchedora, que devolve o volume naturalmente perdido em algumas áreas do rosto no processo de envelhecimento.  A escolha do tipo mais adequado de bioestumulador para cada paciente é realizada em conjunto com o profissional responsável.

 

Para quem é indicado?

 

Os bioestimuladores são indicados para pessoas na faixa dos 40 anos, quando a queda da produção de colágeno já está começando a deixar sinais no rosto dos pacientes. Nessa idade, o uso dos bioestimuladores começa a ser uma alternativa viável para atenuar a flacidez. 

No entanto, pacientes mais jovens que já sintam os sinais do tempo precocemente também podem fazer o procedimento, que nesse caso atuará como um tipo de “poupança de colágeno”.

Que resultado esperar?

 

O resultado da aplicação dos bioestimuladores não é imediato, e sim, natural e progressivo.

A partir de três meses após a aplicação da substância, o paciente perceberá uma melhora da firmeza da região onde foi realizada a aplicação.

CLÍNICA ANACLETO BASSETTO

Com mais de 25 anos de experiência, a Clínica Anacleto Bassetto é o local certo para sua cirurgia plástica. Você pode entrar em contato com nossa equipe pelos números:
(41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctoralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

Leave a Reply