Cirurgia plástica na barriga após a gravidez 

By 6 de setembro de 2019Blog

O sonho da maternidade é uma etapa pensada e planejada para muitas mulheres na realização da construção de suas famílias.

De outro lado, muitas dessas mulheres têm receios quanto às alterações drásticas que o processo de gravidez provoca no corpo: o ganho de peso, surgimento de estrias, alterações no formato dos seios, entre outros.  Porém, a parte do corpo que mais preocupa o público feminino é o abdômen.

A tendência de aumento de silhueta em decorrência da gestação é quase inevitável. Diante disso, as dúvidas em torno da escolha por procedimentos cirúrgicos surgem, e a preferida no período após a gravidez é a abdominoplastia.

Mas afinal, quais são as indicações para que a abdominoplastia possa ser feita com segurança após a gestação? Quanto tempo após o parto a mulher poderá ser submetida à cirurgia? Essas e outras dúvidas vamos abordar em nosso artigo. Confira:

INDICAÇÕES DE ABDOMINOPLASTIA APÓS A GRAVIDEZ

A flacidez é um dos problemas que mais incomodam as pacientes, fazendo com que a silhueta perca os contornos que tinham antes da gravidez. O primeiro requisito que os profissionais de cirurgia plástica recomendam é que a paciente esteja em uma faixa de peso saudável, ou pelo menos próximo do ideal.

Neste momento, também é importante ressaltar que a cirurgia é indicada para mulheres que não desejam mais ter gestações pois em caso de uma nova gravidez, os resultados obtidos pela abdominoplastia podem se perder.

EM QUANTO TEMPO POSSO FAZER ABDOMINOPLASTIA APÓS A GRAVIDEZ?

Devido às transformações drásticas sofridas pelo organismo da mulher no período de gestação, como acúmulo de peso, aumento de seios e barriga, além de mudanças hormonais, órgãos como fígado, rins, bexiga e coração necessitam de um tempo para recomporem-se, 2 meses é o tempo estimado para a volta ao estado normal.

Diferente do que muitas pessoas pensam, que a contagem de tempo comece a partir da data do parto, na verdade essa dimensão de tempo se inicia a partir no fim da amamentação.

São necessários no mínimo seis meses após o fim da amamentação, em que o ideal é que abdominoplastia seja feita a partir de um ano após.

FATORES EMOCIONAIS DEVEM SER LEVADOS EM CONTA

Com a vinda do bebê, tanto emocionalmente quanto de forma hormonal e física, o corpo da mulher é exigido bastante. Cabe ao médico e à paciente avaliarem esses fatores para que a paciente, no momento de optar pela abdominoplastia, esteja totalmente saudável e em plenas condições também emocionais e física para fazer a cirurgia.

DICAS DE RECUPERAÇÃO DE ABDOMINOPLASTIA APÓS A GRAVIDEZ

  • Evitar esforço por duas a quatro semanas;
  • Não erguer peso por 30 dias;
  • Utilizar cinta modeladora no mínimo por 60 dias.

Anacleto Bassetto – Cirurgia Plástica

A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelos números:  (41) 3339-6009 e Whatsapp (41) 99659-0909 ou agendar sua consulta direto pela plataforma Doctaralia pelo link: https://bit.ly/2lXHFZa

 

Leave a Reply