Veja quais cuidados tomar para fazer uma cirurgia plástica no verão

As férias de verão podem ser um ótimo momento para realizar a sua tão desejada cirurgia plástica. Você está com tempo livre e ainda recebeu aquele dinheirinho extra do 13º. Tudo parece encaminhado para realizar o seu sonho. Então você lembra que já ouviu falar que não é bom fazer cirurgia plástica no verão. E o sol? E o calor? Agora você já começa a se perguntar: será que é mesmo uma boa ideia fazer uma cirurgia plástica durante o verão?

Para a sua sorte, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas. A resposta para a última pergunta é: SIM, você pode aproveitar o verão para realizar o seu sonho da cirurgia plástica. Desde que você tome todos os cuidados necessários com o sol e com o calor excessivo nesse período. Mas que cuidados são esses? Entenda tudo e mais um pouco abaixo:

Vem chegando o verão...

Com a chegada das altas temperaturas no fim do ano as roupas diminuem e a exposição de pele aumenta. As pessoas tiram do armário biquínis, sungas, shortinhos e vestidinhos e se preparam para ir a churrascos e confraternizações à beira da piscina. E nestes tempos de redes sociais, a busca pelas mais lindas fotos na praia vira uma competição pela quantidade de likes. É nesse momento que muitos homens e mulheres percebem o desejo de realizar algum procedimento estético.

É na hora de se exibir por aí usando uma sunga ou um biquíni que muitos se dão conta dos resultados dos exageros cometidos durante o ano. Então a procura por procedimentos como lipoaspiração e plástica de abdômen, dentre outros, aumenta. Mas por que é que você deve tomar cuidado ao fazer uma cirurgia plástica no verão? Vamos descobrir!

Por que preciso tomar cuidados extras com a minha cirurgia no verão?

Muita gente ainda acredita que não é uma boa ideia fazer uma cirurgia plástica no verão. Os grandes culpados por todo esse medo são o sol e o calor. Mas por que existe esse receio?

O que acontece é que a exposição ao sol sem os devidos cuidados pode causar manchas nas cicatrizes. Além disso, o calor excessivo pode aumentar os inchaços, o que pode causar uma recuperação mais lenta. Mas nada disso prejudicará o seu pós-operatório se você tomar os devidos cuidados. E, afinal, que cuidados são esses?

O que pode e o que não pode?

As recomendações variam bastante de cirurgia para cirurgia, mas em geral, alguns cuidados servem para todos os tipos de procedimentos. Fique de olho:

- Nos primeiros 30 dias é preciso tomar muito cuidado com a exposição ao sol. Use bloqueador solar e roupas apropriadas, evitando a todo custo expor as cicatrizes diretamente à luz solar. Isto pode causar manchas difíceis de reverter depois. Após esse primeiro mês, recomenda-se manter cuidado com o sol por mais dois meses, totalizando 90 dias.

- Evite também os banhos de mar e de piscina. A água pode trazer riscos de contaminações nas incisões da sua cirurgia.

- Use modeladores modernos, que já são fabricados usando tecidos que permitem a ventilação da pele. Estes modeladores diminuem e muito os incômodos causados pelo calor.

Todos esses cuidados e preocupações com o pós-operatório devem ser acompanhados do maior cuidado de todos: escolher o cirurgião certo para fazer a sua cirurgia plástica. O Dr. Anacleto Bassetto garante a você o máximo de atenção e garantia de qualidade em vários tipos de procedimentos estéticos. Não perca mais tempo: marque já a sua consulta entrando em contato com a equipe da Clínica Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030