Qual é o valor de uma cirurgia plástica?

Procedimentos estéticos fazem parte dos sonhos de uma boa parte dos brasileiros e brasileiras. Aumentar ou diminuir os seios, diminuir a flacidez da barriga, aumentar os glúteos, ficar com o rosto mais jovem: quem não desejou fazer pelo menos uma dessas coisas em algum momento da vida? E, independentemente das condições sociais e econômicas de quem busca fazer uma cirurgia, a primeira pergunta que todo mundo faz é: “Quanto custa essa cirurgia plástica?”.

 

Essa é uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas no meio médico. Afinal, quanto custa realizar um sonho? E quanto custa realizar uma operação tão complexa e delicada que pode mudar para sempre o seu corpo e a maneira como você se relaciona com o mundo?


Definitivamente, o valor de uma cirurgia plástica vai muito além de questões materiais, mas vamos tentar explicar quais são os elementos que compõem o custo total de um procedimento estético. Continue lendo e descubra!


Afinal, o que está incluso no valor de uma cirurgia plástica?

Em 1º lugar, é preciso considerar todos os anos de estudos e especializações em que o seu cirurgião plástico investiu tempo e dinheiro. Você não quer entregar o seu corpo a alguém que não saiba o que está fazendo, não é mesmo? Essa confiança tem um preço. Por isso, a experiência do seu médico é o primeiro fator a ser considerado para formar o valor final de uma cirurgia plástica. Afinal, não é só uma questão de beleza, mas principalmente uma questão de saúde e de segurança.


Mas nem só de cirurgião se faz uma cirurgia plástica bem sucedida. Além da expertise do seu médico, outros aparatos tem custos em um procedimento deste tipo, como: a internação médica e os custos da equipe médica, como enfermeiras e anestesistas; a própria anestesia, assim como toda a aparelhagem cirúrgica; medicamentos próprios necessários para o pré-operatório, procedimento e pós-operatório; exames, dentre outros. Em alguns casos, exige-se também a adição dos custos de malha cirúrgica, meias de compressão, próteses de silicone e ainda das sessões de drenagem.


O risco do barato sair caro:

Um dos ditados mais famosos da sabedoria popular é aquele que diz que o barato pode sair caro. Isso é ainda mais verdadeiro quando falamos de cirurgia plástica: se algo der errado e não ficar exatamente como você imaginou e combinou com o seu médico, as chances de que você se submeta a uma outra cirurgia para consertar o que deu errado na anterior são grandes. Logo, você terá não um mas dois gastos, no mínimo!


Por causa de tudo isso é tão importante investir em um profissional de confiança e em uma clínica onde você se sinta 100% seguro. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, “a experiência do cirurgião plástico, a qualidade da instalação e dos materiais usados são fundamentais para o sucesso da cirurgia”. Logo, é melhor economizar por mais algum tempo e investir em um bom profissional do que ceder à tentação de fazer a sua cirurgia seguindo alguma super oferta.


Bom cirurgião + boa clínica = confiança! Um sonho como esse geralmente é alimentado por toda a vida e ao procurar um profissional para realizá-lo, você espera encontrar compreensão e compromisso do outro lado. Por isso é super importante encontrar uma clínica e um profissional que te passem a segurança e a confiança necessárias para se entregar de corpo e alma a essa mudança. A Clínica Anacleto Bassetto conta com uma equipe especializada em diversos tipos de cirurgias plásticas. Você pode marcar a sua consulta pelo número (41) 3339-6009 e começar a realizar o seu sonho!

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030