Veja o que a abdominoplastia pode fazer pela sua auto-estima (e pela sua barriga!)

abdominoplastia curitiba anacleto bassetto

Prepare-se para tirar todas as suas dúvidas sobre a plástica de abdômen

Abdominoplastia: a cirurgia que pode devolver a sua auto-estima

Abdominoplastia: o que é isso?

O nome pode até assustar, mas a abdominoplastia é mais comum do que se imagina. Também conhecida como “plástica de abdômen”, a abdominoplastia é a cirurgia que retira pele e gordura localizada da região abdominal. O resultado é uma barriga lisinha, com mais firmeza nos músculos e ainda com redução de estrias.

Para quem a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia parece um sonho, não é mesmo? Mas ela não é a solução para a obesidade nem deve ser vista como uma cirurgia para quem quer “se livrar” de manter um estilo de vida saudável. Abdominoplastias são recomendadas para pacientes saudáveis que buscam eliminar gordura localizada na região da barriga, assim como o excesso de pele.

Essas sobras de pele podem ser causadas por uma grande perda de peso, como em pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, ou mesmo em mulheres que passaram por diversas gestações. Em ambas as situações há flacidez na pele e o aparecimento de estrias. Outra recomendação da abdominoplastia é nos casos de diástase abdominal, ou seja, quando os grandes músculos abdominais se separam. Essa condição é muito observada também em homens e sem dúvidas causa muitos danos à auto-estima.

Homens também podem fazer abdominoplastia?

Claro que sim. Aliás, a procura por abdominoplastia entre os homens tem aumentado nos últimos anos. No caso deles, a cirurgia é mais indicada para os casos em que há o excesso de pele ou pele muito estriada na parte inferior da região abdominal.

Veja mais informações sobre a abdominoplastia para homens: “A vaidade masculina faz com que a Abdominoplastia aumente a procura entre homens” (LINK http://www.anacletobassetto.com.br/blog/124-busca-pela-abdominoplastia-cresce-entre-homens)

Preciso fazer lipoaspiração junto com a abdominoplastia?

Não necessariamente. Fazer as duas cirurgias juntas é uma opção, chamada lipoabdominoplastia. A vantagem dessa cirurgia é poder retirar gorduras localizadas em partes do abdômen que não tenham excesso de pele, além de poder ter uma cicatriz menor.

Como é a recuperação de uma abdominoplastia?

O principal fator para uma plena recuperação da plástica de abdômen é o uso de uma cinta pós-cirúrgica por pelo menos 1 mês. Além disso, é preciso ter repouso por pelo menos 15 dias, evitando esforços físicos como carregar peso ou subir e descer escadas. Também é recomendado que o paciente mantenha-se em uma posição curvada e, se possível, conte com ajuda de alguém para andar. Também é bom evitar dirigir, usar roupas apertadas, expor-se ao sol ou ao calor excessivo. Seguindo todas as orientações, o resultado será o melhor possível e a volta à rotina será gradativa.

A abdominoplastia deixa cicatriz?

A cicatriz da abdominoplastia geralmente fica escondida pelas roupas e o tamanho dela pode variar de acordo com a quantidade de pele que for retirada. Um bom cirurgião plástico poderá fazer a estimativa de tamanho da sua cicatriz além de reduzi-la ao mínimo que for possível.

Uma boa cicatriz também depende dos cuidados durante o pós-operatório. Além dos cuidados já citados acima, é importante utilizar pomadas na cicatriz (ou outros tratamentos dermatológicos) e reforçar os cuidados com a exposição ao sol (para evitar marcas). Caso a cirurgia seja realizada em conjunto com a lipoaspiração, também é importante fazer sessões de drenagem linfática.

Quais são os riscos de fazer uma abdominoplastia?

Assim como em qualquer outra cirurgia plástica, para reduzir os riscos de complicações, a abdominoplastia somente deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança.

A equipe da Clínica Anacleto Bassetto está preparada para te dar todo o suporte necessário para a realização do seu sonho. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marcar a sua consulta.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030