Botox®: o tratamento que ameniza rugas e linhas de expressão

Saiba tudo sobre a aplicação de Toxina Botulínica, o famoso Botox®

01 de novembro de 2018

Todo mundo já ouviu falar em Botox® ao menos uma vez na vida. Apesar de sua fama, poucos sabem como realmente funciona esse tratamento estético que está cada vez mais popular no Brasil. E quase todo mundo, ao começar a perceber os primeiros sinais de envelhecimento no rosto, pensa em fazer algo a respeito, buscando preservar a juventude. O medo de se submeter à cirurgias mais complexas acaba levando ao tratamento com a toxina botulínica, mais conhecida como Botox®. Isso porque o procedimento é simples, não exige anestesia nem internação, e tem resultados garantidos. O tratamento com Botox® está a cada dia mais moderno, acessível e com resultados cada vez mais naturais. Saiba mais sobre o tratamento de rejuvenescimento mais popular do país:

O que Botox® faz? Botox® nada mais é do que o nome comercial dado à toxina botulínica, que age inibindo as contrações dos músculos da face, esticando a pele e dando um ar de jovialidade ao rosto, se aplicado nos locais corretos. É um procedimento simples, que não leva anestesia nem causa inchaços. Outra vantagem é que o paciente pode voltar às suas atividades normais logo após a aplicação, sendo observados alguns cuidados, é claro.

Como é a aplicação de Botox®? A toxina botulínica é injetada usando agulhas muito finas nas áreas a serem corrigidas, que geralmente são: entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, regiões que costumam ser afetadas pelo se conhece como “rugas dinâmicas”. Já para as rugas mais profundas, como aquelas que aparecem ao redor da boca, no chamado “bigode chinês”, recomenda-se outro tratamento: o preenchimento à base de ácido hialurônico. Saiba mais sobre os preenchimentos realizados pela clínica Anacleto Bassetto aqui (incluir link http://www.anacletobassetto.com.br/cirurgias/preenchimentos).

Em quais situações o uso de Botox® é recomendado? As utilidades da toxina botulínica vão muito além do uso estético. Muito mais do que suavizar rugas e linhas de expressão, o uso de Botox® pode ser fundamental em diversas situações. Botox® também pode ser usado para:

- Casos de hiperidrose, em que é necessário diminuir o suor excessivo nas axilas, e até mesmo mãos e pés. - Diminuir poros dilatados. - Tratar enxaquecas - Tratar casos de tiques nervosos, como piscar o olho ou repuxar os lábios. - Corrigir casos de sorriso gengival.

Quais cuidados devo ter após aplicar Botox®? Após a aplicação, o paciente deve movimentar os músculos do rosto o quanto for possível, mas não pode tocar no rosto ou se deitar por pelo menos 4 horas.

Em quanto dias Botox® começa a fazer efeito? Os resultados da aplicação podem não ser imediatos, mas não demoram a aparecer. Eles costumam começar a surgir logo após três dias.

Por quanto tempo dura o resultado de Botox®? Os resultados da aplicação de Botox® duram em média 6 meses e não é recomendável fazer aplicações antes desse período.

Quais são os riscos na aplicação de Botox®? A aplicação de Botox® costuma ser segura e não há muitos riscos envolvidos, desde que se procure um profissional competente para fazer o trabalho. Uma má aplicação de Botox®, usando uma dose acima da recomendada, por exemplo, é capaz de causar enfraquecimentos dos músculos da face, diminuição das expressões, queda nas pálpebras e hematomas. Tudo isso pode ser evitado ao procurar um cirurgião plástico de renome e confiança, com experiência no assunto. Um bom profissional irá avaliar o seu rosto e definir a quantidade certa de toxina a ser injetada para que o resultado seja o mais natural possível.

A Clínica Anacleto Bassetto, localizada em Curitiba, é especializada em vários tipos de procedimentos estéticos, como aplicação de Botox®. Você pode marcar a sua consulta entrando em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030