Mastopexia, a cirurgia que aumenta a auto-estima de mulheres ao redor do mundo

Saiba tudo sobre mastopexia, a cirurgia que corrige seios caídos

Mas o que é mastopexia? Mastopexia é o nome da cirurgia plástica que retira o excesso de pele e reposiciona os tecidos mamários para que os seios fiquem em uma posição adequada no tórax, com simetria, proporcionalidade e harmonia. Ela é também conhecida como lifting de seios, cirurgia que levanta os seios ou cirurgia dos seios caídos.

Quem pode fazer mastopexia? A mastopexia é indicada para todas as mulheres que procuram reverter o caimento natural dos seios. Essa queda pode ser provocada por amamentação, uma grande perda de peso, ou mais comumente, pelo processo natural de envelhecimento. Não há como fugir: independente do tamanho do busto e do estilo de vida que se leva, mais cedo ou mais tarde, os seios perdem a sua tonicidade e formato originais. Isso acontece porque os ligamentos que sustentam a mama vão ficando mais frágeis com o tempo, assim como a pele, o que causa uma redução da sustentação. A mastopexia é capaz de reverter esse quadro.

Como a mastopexia funciona? A mastopexia funciona retirando o excesso de pele das mamas, reposicionando os tecidos mamários e a aréola, elevando a mama na posição original. Ou seja, essa cirurgia dá um novo contorno à mama, deixando-a firme outra vez e no lugar certo. Em detalhes cirúrgicos, a mastopexia é realizada com anestesia local, geral ou peridural e as incisões são geralmente feitas ao redor das aréolas, podendo ser em forma de I, (uma linha vertical saindo da aréola em direção à base da mama) ou T invertido (cicatriz vertical e horizontal no sulco das mamas). O tipo de incisão vai depender da quantidade de pele a ser retirada, algo que a paciente já terá conversado e decidido junto ao seu cirurgião plástico. A cirurgia tem duração de 1 a 4 horas e a liberação da paciente pode acontecer no mesmo dia ou após 24h de observação.

Preciso colocar silicone para fazer mastopexia? A resposta para essa pergunta é: depende. Nem toda mastopexia precisa utilizar próteses de silicone. Essa necessidade será analisada pelo seu cirurgião plástico, que vai avaliar a quantidade de pele das mamas e de tecido mamário. Em alguns casos, o próprio tecido mamário pode ser usado para levantar as mamas. Já em outros, é necessário o uso de próteses de silicones para fazer o lifting de mamas.

Quais as diferenças entre mastopexia e mamoplastia? Mastopexia é feita para remodelar e levantar os seios caídos, sem precisar fazer o aumento no tamanho das mamas. Já mamoplastia é a cirurgia que faz o implante de próteses de silicone nas mamas, geralmente com objetivo de aumentar o seu volume, mas não tem necessariamente relação com flacidez ou com o caimento dos seios. Você pode saber mais sobre mamoplastia aqui. (incluir link http://www.anacletobassetto.com.br/cirurgias/mamoplastia)

A mastopexia deixa cicatriz? Sim, a mastopexia é uma cirurgia plástica e, como toda cirurgia, deixa uma cicatriz. A boa notícia é que, quando a cirurgia plástica é feita com bons profissionais, essa cicatriz, que pode ser em formato de T vertical ou horizontal, ficará quase imperceptível. Além de contar com um excelente cirurgião plástico, você pode contar com cremes e pomadas que auxiliarão no processo de cicatrização da sua cirurgia de mamas caídas.

Como é a recuperação de uma mastopexia? O pós-operatório da mastopexia conta com curativos sobre as incisões, sendo necessário usar o sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama. Outros detalhes e procedimentos serão indicados caso a caso pelo seu cirurgião plástico.

Quer ter certeza de que essa é a melhor opção para o seu caso? Consulte-se na Clínica Anacleto Bassetto, que tem especialização em cirurgias plásticas de mama – incluindo a mastopexia. Você pode entrar em contato com a equipe pelo número (41) 3339-6009 e marcar a sua consulta.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030