Como modelar o corpo para o verão com a lipoescultura

Já estamos chegando na primavera e muitas pessoas estão correndo contra o tempo para entrar no verão com tudo em cima e modelar o corpo para a estação mais quente.

É muito comum deixar para a última hora para conquistar o corpo desejado e as pessoas acabam cometendo loucuras que podem comprometer a saúde. Dietas e exercícios sem acompanhamento, sucos e chás milagrosos, são muitas alternativas que surgem para tentar ajudar na busca do corpo perfeito, mas que muitas vezes acabam só atrapalhando.

Muitos homens e mulheres buscam aperfeiçoar ainda mais as curvas do corpo através da lipoescultura. Essa cirurgia plástica retira a gordura em excesso de determinada região do corpo e reposiciona em locais estratégicos, como por exemplo glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, para modelar ainda mais o corpo e melhorar a aparência.

Para realizar esse procedimento é necessário conversar com um cirurgião plástico para que ele oriente a prescrição dos exames pré-operatórios. A maioria dos pacientes chegam a perder de 2 a 4 kg de gordura localizada com a lipoescultura. Geralmente o paciente recebe uma anestesia local infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser aplicada a anestesia peridural no caso da realização de uma lipoaspiração do abdômen e coxas. Ou ainda apenas a sedação, no caso de braços ou queixo, por exemplo.

“A lipoescultura não é um método de emagrecimento, mas sim um método de retirar a gordura localizada” Dr. Anacleto Bassetto

A recuperação da lipoescultura é rápida. Em um mês os resultados já são visíveis e o resultado final, depois que o corpo desincha por completo, você consegue perceber depois de 4 meses.

As primeiras 48 horas devem ser cautelosas. É aconselhado ficar em repouso e com cinta elástica modeladora para melhores resultados. O médico cirurgião pode recomendar drenagem linfática para ajudar o corpo a desinchar.

Além da lipoescultura, quem quer emagrecer alguns quilinhos e suavizar as temidas celulites, algumas dicas podem ajudar:

- Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Beber água em jejum ajuda a “acordar” o corpo, liberando as toxinas e dando mais disposição.

- Ao fazer exercícios, procure orientação de um profissional. A musculação ativa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia, obrigando o organismo a acionar os estoques de gordura na atividade aeróbica.

- Refeições leves ajudam o corpo a absorver as proteínas e vitaminas que são perdidas nos exercícios.

- Realize refeições a cada três horas: frutas e iogurte light podem ser os aliados.

Praticar atividade física e manter uma alimentação balanceada é fundamental para perder peso e definir o corpo sem deixar de lado a saúde, porém é imprescindível o acompanhamento profissional para atingir seus objetivos.
icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030