A ansiedade após uma plástica no nariz – tire suas dúvidas

plástica no nariz

É preciso ter paciência após o procedimento. Veja por quê

10 de agosto de 2018

A plástica no nariz, ou rinoplastia, é um dos procedimentos estéticos mais desejados atualmente. Ter o nariz dos sonhos é uma meta de vida para alguns – e, por isso mesmo, o nervosismo e a preocupação após a cirurgia podem ser grandes. Será que esse inchaço não vai passar? Será que a cirurgia não funcionou?

É preciso ter calma. O pós-operatório da rinoplastia requer paciência, já que o procedimento é complexo e precisa de tempo para recuperação total. O cirurgião plástico Anacleto Bassetto tira alguma das principais dúvidas sobre o período pós-cirúrgico:

Quanto tempo é preciso ficar em repouso depois da plástica no nariz?

Em média, 2 semanas, já que o nariz já está mais desinchado e o gesso já terá sido retirado.

E os hematomas?

Essa é uma preocupação comum de quem faz a rinoplastia, mas a resposta depende de vários fatores. É normal apresentar inchaço e hematomas tanto na região do nariz, quanto na região das bochechas e dos olhos após a operação, principalmente se o procedimento é realizado com a fratura dos ossos nasais.

Isso, contudo, varia de paciente para paciente. Alguns pacientes sequer apresentam hematomas e outros ficam com a região logo abaixo dos olhos inchada e escura. Ainda assim, os hematomas costumam desaparecer após uma ou duas semanas.

Quanto tempo demora para conseguir o resultado perfeito?

A partir de 6 meses, já que o nariz é uma região que demora bastante para desinchar. Geralmente pode demorar até 1 ano para que o resultado esteja 100% sem influência dos sintomas da recuperação.

O que é normal no pós-operatório?

Duas ou três semanas depois da rinoplastia, você perceberá que o inchaço terá regredido bem – aproximadamente 70%. Os outros 30%, contudo, irão regredir aos poucos, ao longo de cerca de um ano. Além disso, você poderá notar um inchaço ao exercitar-se ou realizar tarefas que demandem esforço físico.

Nessas primeiras semanas após a cirurgia, é normal que você se sinta meio “esquisito”, com pouca sensibilidade na região do nariz, principalmente ao sorrir. Isso não é motivo para preocupação, pois é algo completamente normal e esta dormência demora algumas semanas para ir embora.

Tem mais dúvidas? Saiba tudo sobre a rinoplastia neste blog.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030