Abdominoplastia masculina: cresce o número de homens que buscam a cirurgia

A presença masculina em clínicas de estética é cada vez mais visível

25 de junho de 2018

O número de homens que fazem cirurgias plásticas tem aumentado cerca de 30% ano a ano, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). “O estigma, uma vez ligado à cirurgia plástica, está desaparecendo, tornando-se mais atraente para os homens, que antes estavam um pouco mais relutantes em falar sobre isso”, comenta o cirurgião plástico Anacleto Bassetto.

Os homens estão cada vez mais vaidosos. A busca por um corpo bonito tornou-se uma preocupação, e para atingir seus objetivos, os homens estão buscando desde atividades físicas até procedimentos cirúrgicos para auxiliar na conquista da boa forma.

As cirurgias masculinas incluem algumas técnicas específicas e o cirurgião Anacleto Bassetto diz que preza pela naturalidade do corpo de cada paciente. Ainda mais porque, quando recorrem aos procedimentos estéticos, os pacientes do gênero masculino não pretendem somente solucionar questões relacionadas com a beleza. A melhora do aspecto físico corresponde a um aumento da autoestima e, acima de tudo, do bem-estar.

Seja por fazer uso de uma alimentação incorreta, ou pelo sedentarismo, os quilinhos extras também podem causar desconforto estético e problemas de saúde nos homens, como colesterol alto, diabetes e até problemas cardíacos. E é aí que entra a busca pela cirurgia plástica como um complemento para a melhora da saúde.

Quando a abdominoplastia masculina é indicada?

A cirurgia plástica, mais especificamente a abdominoplastia no homem, é indicada para casos em que ocorre o predomínio de um excesso de pele pouco elástica ou muito estriada na parte inferior da região abdominal. “Ao recorrer a este procedimento cirúrgico, o paciente será beneficiado com a melhora de sua autoestima, confiança e qualidade de vida, já que a harmonia entre o abdômen e o resto do corpo irão causar um impacto bastante positivo na imagem do homem”, afirma o cirurgião plástico Anacleto Bassetto.

É importante lembrar que a abdominoplastia deve ser combinada com hábitos mais saudáveis, como uma alimentação equilibrada e nutritiva e a prática de exercícios físicos. É apenas através de uma conduta correta em relação a saúde que será possível manter a silhueta conquistada por meio da cirurgia plástica.

O cirurgião plástico Dr. Anacleto Bassetto é referência em seu ramo de atuação. Com mais de duas décadas de experiência na área de cirurgia plástica, Bassetto é especializado em abdominoplastia e em mais de 15 tipos de procedimentos cirúrgicos. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030