5 curiosidades sobre a mentoplastia que você precisa saber

Quais são suas dúvidas sobre a cirurgia que remodela o queixo?

3 de maio de 2018

Apesar do nariz ser uma das maiores preocupações estéticas na atualidade, o queixo não fica muito longe disso. Ele pode transformar a harmonia de um rosto radicalmente. A mentoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a remodelar o queixo. O procedimento pode envolver diversas técnicas, com ou sem o uso de próteses.

Saiba 5 detalhes sobre a cirurgia que você provavelmente não sabia:

1. A cicatriz é interna

A inserção da prótese ou da fratura do osso poderá ser feita internamente (dentro da boca) ou através de uma incisão na parte inferior do queixo.

2. O procedimento envolve a inserção de silicone

O cirurgião introduz a peça, que é inerte ao organismo – mas antes de qualquer inserção, é preciso da aprovação do paciente.

3. O avanço ósseo pode amenizar a “papada”

O avanço do osso do queixo é feito por uma fratura controlada e pela fixação do osso com miniplacas de titânio. Além de aumentar o queixo, esta técnica estica um pouco a região da papada, resultando num visual mais jovial e harmônico.

4. A fisionomia do rosto é aprimorada

O resultado final é o conjunto harmônico, associado ao restante da face. Para retornar a todas as atividades esportivas, inclusive as de contato físico, são necessários dois meses.

5. O procedimento pode ser associado a outros para o equilíbrio estético

A mentoplastia poderá ser associada a outras cirurgias para um melhor equilíbrio estético. A relação entre nariz e queixo é indicada para que o paciente tenha um resultado mais satisfatório! Saiba mais sobre a rinoplastia aqui.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030