Além da sua auto-estima, a rinoplastia também pode melhorar a sua respiração

A estética também está atrelada com a melhora da sua saúde física!

19 de abril de 2018

Você sabia que a rinoplastia não é realizada apenas com finalidades estéticas, mas também para corrigir anomalias funcionais como, por exemplo, o desvio de septo? "A rinoplastia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original", explica o cirurgião plástico Anacleto Bassetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Há um equilíbrio estético entre o nariz e o rosto diferente para cada pessoa. Assim, o cirurgião deve estudar cada caso atenciosamente para que a cirurgia seja realizada da melhor forma, de acordo com as necessidades de cada paciente. Como em todo procedimento estético, o objetivo da cirurgia é dar um aspecto natural ao indivíduo. Na rinoplastia, isso não é diferente – e o bônus, nesse caso, é a melhora na saúde física!

Como é a cirurgia?

Com a finalidade de remodelar, corrigir, diminuir e afinar o nariz, a cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e com anestesia geral. A rinoplastia dura em torno de 1 a 2 horas, e, logo após a cirurgia, já é preciso manter a cabeça elevada por pelo menos 24 horas.

Após o procedimento, a pessoa deve ficar com um molde de gesso ou de plástico por uma semana. Depois da recuperação, não há cicatrizes visíveis.

Se você se interessou, entre em contato com a clínica Anacleto Bassetto pelo número: (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030