Chega a época mais indicada para cirurgias plásticas

Entenda por que a procura de cirurgias plásticas cresce quase três vezes mais no frio do que em outra época do ano

21 de março de 2018

A proximidade das estações mais frias é o período ideal para quem deseja submeter-se a cirurgias plásticas. Afinal, a partir do outono, a exposição ao sol é menor, beneficiando a cicatrização. Além disso, em dias mais frios, o uso de modeladores e cintas incomoda bem menos.

Reunimos aqui os 5 principais motivos para apostar no outono e inverno para fazer a sua cirurgia plástica:

Cirurgia plástica no frio

#1 Menos exposição ao sol = menos manchas

O ideal é evitar ao máximo longas exposições ao sol durante os três primeiros meses após a cirurgia – e tanto o outono como o inverno são épocas perfeitas para realizar isso sem grandes esforços. A exposição solar pode provocar manchas na pele ou escurecimento das cicatrizes da cirurgia, além de piorar o processo de cicatrização. Além disso, os edemas, quando contatados pelos raios solares, podem aumentar.

#2 Menos inchaço

A vasoconstrição periférica que o frio causa – uma contração dos vasos sanguíneos – diminui o inchaço pós-operatório se comparado com dias quentes. Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgia da face, em que o inchaço é mais proeminente.

#3 Mais conforto com os equipamentos

O uso de cintas modeladores fica muito mais tolerável em dias frescos: tanto pela temperatura quanto pela redução do suor ao usá-las, proporcionando um procedimento mais higiênico e correto da cinta.

#4 Recuperação tranquila

Meses mais frios são mais propícios e aconchegantes para ficar repousando em casa. Aproveite esse descanso para poder se recuperar plenamente de sua cirurgia da melhor maneira possível.

#5 Exibir os resultados no verão!

Para total recuperação de uma cirurgia plástica, é preciso esperar alguns meses. Assim, se realizada no outono ou inverno, estará totalmente recuperada(o) logo no início do verão, e poderá exibir seus resultados! Isso se deve porque todas as cirurgias plásticas têm um período de “acomodação”, mais conhecido como a adaptação do corpo.

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, não deixe a época mais indicada para cirurgias plásticas passar. Contate a clínica Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009 e tire mais dúvidas sobre cirurgias e detalhes de procedimentos.

Em nossa clínica você encontrará um atendimento diferenciado e conta com uma equipe altamente qualificada.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030