Seis recomendações para se recuperar melhor da cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia

Quer rosto muito mais jovial? A cirurgia das pálpebras é a sua solução!

Mais conhecido como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia promete livrar você das bolsas de gordura ou da cavidade que surge sob os olhos.

E sim: eles são uma das primeiras coisas a serem notadas na sua aparência. A maior vantagem da cirurgia das pálpebras é que ela é minimamente invasiva e tem efeitos profundos da recuperação do frescor do seu rosto.

A clínica Anacleto Bassetto reuniu as principais recomendações para uma boa recuperação na sua cirurgia. Como se recuperar bem da cirurgia das pálpebras?

1. Comece a ter hábitos saudáveis

Antes do procedimento, no período de preparação, é essencial manter os comportamentos saudáveis. As principais dicas dos médicos são largar o cigarro semanas antes do procedimento e comer de forma adequada, aumentando o consumo de alimentos que contém vitamina C e E para acelerar a recuperação.

“Também é importante eliminar a cafeína e o álcool antes do procedimento. Para manter o estresse longe, é bom deixar tudo que precisar de sua atenção já organizado”, aconselha o cirurgião plástico Anacleto Bassetto. “Assim, você poderá aproveitar o período de descanso da melhor forma possível”.

2. Siga as recomendações do seu médico

Preste atenção no seu médico: siga as recomendações que ele fizer sobre os cuidados no pós-operatório. Isso pode incluir evitar se abaixar (principalmente a cabeça), fazer compressas frias e manter limpa a região dos olhos. Todas essas medidas ajudam a acelerar a recuperação, a diminuir a dor e o inchaço do procedimento.

3. Peça ajuda

Esteja acompanhado pelo menos nas primeiras 72 horas. É preciso uma pessoa que possa cozinhar para você (ou pedir comida) e que possa te substituir temporariamente em tarefas domésticas. “Não é adequado, no pós-operatório, fazer esforço ou expor a região operada a elementos e substâncias que podem prejudicar a recuperação”, aconselha Bassetto.

4. Tenha expectativas realistas

É importante ter em mente que quando você faz qualquer tipo de cirurgia plástica, a aparência primeiro parece pior para depois parecer melhor. Inchaços e hematomas são sintomas normais após o procedimento e podem fazer com que você se sinta desconfortável em situações sociais, como sair com os amigos ou ir ao trabalho. Se possível, tire algum tempo para descansar completamente no conforto de sua casa.

5. Dê um descanso aos seus olhos

Nesse momento, seus olhos precisam de um descanso. O esforço deles pode fazer com que você passe mais tempo de repouso, já que eles podem secar ou causar irritação. “É bom evitar quaisquer tarefas que exijam muito de seus olhos – e isso inclui assistir televisão, usar o computador, tablets e smartphones”, afirma Bassetto. Também não é recomendado praticar esportes e usar lentes de contato.

6. Proteja-se do sol

Um dos principais cuidados é proteger sua pele contra os raios UV. A dica do Bassetto é usar protetor solar, chapéus e óculos de sol para proteger seus olhos contra a poeira e o sol, que pode tornar as cicatrizes visíveis e atrapalhar o processo de recuperação. Na clínica Anacleto Bassetto, você encontra um atendimento diferenciado e conta com uma equipe altamente qualificada.

Faça uma visita à clínica Anacleto Bassetto e tire suas dúvidas sobre as cirurgias plásticas que você pode fazer, além de conhecer a infraestrutura moderna e o atendimento que lhe é oferecido.

Confira mais: Já ouviu falar de tratamentos de beleza sem intervenção cirúrgica? Conheça a cosmiatria!

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030