Saiba o que você deve perguntar ao seu cirurgião antes de fazer uma cirurgia plástica

Vai fazer uma cirurgia plástica? Então tire estas dúvidas com seu especialista

Aumentar, diminuir ou levantar? Seja qual for a finalidade, existem vários tipos de cirurgia plásticas que podem ser realizadas, de acordo com o objetivo das pacientes.

A de mama, por exemplo, dispõe de várias opções – aumento, diminuição, elevação ou até mesmo a reconstrução, em casos de remoção de mama devido ao câncer de mama. E essas são só os tipos de cirurgia de mama – ainda há todas as outras modalidades.

São tantas que, para que o seu pós-operatório seja resolvido da melhor forma possível e sem nenhuma preocupação, é preciso fazer algumas perguntas ao cirurgião plástico antes de fazer uma cirurgia plástica.

O período de recuperação é muito importante para o sucesso de qualquer cirurgia plástica. Nesta etapa, o corpo irá trabalhar ativamente para cicatrizar os tecidos, remover o inchaço, e permitir que retornemos às nossas atividades cotidianas.

Pensando nisso, a clínica Anacleto Bassetto reuniu algumas orientações que podem ajudar você a ter um pós-operatório mais tranquilo e confortável:

Quais dúvidas tirar antes de fazer uma cirurgia plástica?

1- Pergunte ao cirurgião quais movimentos você pode e quais não deve fazer. Estas restrições dependem de cada cirurgião e também da técnica que foi usada. Mas lembre-se, muitas vezes a dor vai embora depressa porém a cicatrização ainda não está completa.

2- Pergunte se há alguma dica ou medida para que seja mais fácil tomar cuidado com traumas e impactos na região do tórax. Atenção especial deve ser dada à crianças e animais de estimação, que podem esbarrar acidentalmente no local da cirurgia.

3- Pergunte ao cirurgião quais são os principais alimentos a serem evitados no seu caso. As proteínas e vitaminas presentes nos alimentos são fundamentais para uma boa cicatrização, desta forma, o pós-operatório não é o momento ideal para fazer uma dieta restritiva. Lembre-se de evitar comidas “suspeitas” ou com as quais você não esteja acostumada, para que problemas intestinais não comprometam a sua recuperação.

4- Tire todas as dúvidas referentes aos medicamentos. Siga corretamente a receita médica, prestando atenção à dose e ao horário de cada medicação. Não use remédios ou pomadas indicados por outras pessoas ou divulgados em redes sociais.

Dica Bônus:

5- Confie no seu cirurgião, pois só ele sabe como foi o seu procedimento, qual a técnica utilizada e quais os cuidados específicos você terá que ter. Além disso, ele já realizou várias cirurgias como essa ao longo da sua formação e carreira, e sabe os sinais e sintomas que são “normais” nesse período.

Na clínica Anacleto Bassetto, você encontra um atendimento diferenciado e conta com uma equipe altamente qualificada. Visite-nos e tire suas dúvidas sobre as cirurgias plásticas que você pode fazer, além de conhecer a infraestrutura moderna e o atendimento que lhe é oferecido. Atendemos pelo whats (41) 99659-0909 e fone (41) 3339-6009.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030