Plástica nas férias – aproveite as férias para fazer o procedimento dos sonhos

Dias de repouso e relax são algumas das vantagens de plástica nas férias

Muitas pessoas acham que o verão não é uma boa estação para fazer plásticas: a influência das altas temperaturas, um possível aumento do inchaço e o desconforto do suor são alguns dos pontos que figuram nos discursos.

Mas, na verdade, todas essas preocupações podem ser facilmente superadas com alguns cuidados simples em relação ao sol e ao calor – e aí, sim, a plástica nas férias torna-se também de igual eficiência.

“O verão é um bom período para aproveitar as cirurgias porque é, geralmente, a época em que as pessoas tiram férias do trabalho e dos estudos e tem tempo suficiente para se recuperar de maneira eficaz”, explica o cirurgião plástico Anacleto Bassetto. Aqui, a clínica Anacleto Bassetto ensina você a lidar com a sua cirurgia plástica nas férias.

Principais cuidados em cirurgias de plástica nas férias de verão:

1. Não se expor diretamente ao sol

O paciente em questão não deve se expor diretamente ao sol durante os 30 primeiros dias em nenhuma circunstância, já que as cicatrizes podem escurecer e as manchas roxas podem adquirir um aspecto de tatuagem sob a ação do sol. “O ideal é que haja proteção por pelo menos 90 dias, com protetor solar e roupas adequadas, até que todos os hematomas desapareçam”, sugere Bassetto.

Nas regiões operadas, o filtro solar deve ter FPS 60, além do paciente dever usar bonés e chapéus no caso de cirurgias na face. Também é bem-vindo o uso de clareadores leves à base de vitamina C.

2. Uso da cinta

O uso da cinta, apesar do calor, é extremamente importante para a adequada cicatrização e efeito da cirurgia. O uso dela evita o inchaço excessivo e a fibrose. No primeiro mês, o uso deve ser contínuo – somente durante o banho e na fisioterapia ela não precisa ser utilizada. Depois desses pontos, cada caso é avaliado individualmente.

3. Atenção com a desidratação

O calor pode trazer algumas consequências indesejadas – a desidratação é a principal delas e a que mais necessita de atenção. É necessário ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias, atitude que pode evitar a hipotensão, potencializada pelo calor excessivo.

4. Disponibilidade de tempo e logística adequados para o pós-operatório

Uma recuperação mal feita influencia diretamente no resultado da cirurgia. Por esse motivo, a vantagem de fazer a cirurgia plástica no verão é ter o tempo suficiente para recuperar-se – ao invés de operar no inverno e precisar voltar a trabalhar imediatamente e antes do recomendado. Além disso, no verão, a disponibilidade dos médicos e cirurgiões é mais acessível.

Na clínica Anacleto Bassetto, você encontra um atendimento diferenciado e conta com uma equipe altamente qualificada. Faça uma visita à clínica Anacleto Bassetto e tire suas dúvidas sobre as cirurgias plásticas que você pode fazer, além de conhecer a infraestrutura moderna e o atendimento que lhe é oferecido, estamos à disposição!

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030