6 motivos que fazem do peeling químico um aliado da beleza

Os benefícios do rejuvenescimento da pele estão te esperando

O peeling químico é um dos processos que mais ajuda a recuperar o aspecto jovial da pele com um excelente custo benefício comparado a outros procedimentos.

O rejuvenescimento da face ocorre da forma mais natural possível e muitos aspectos negativos, como as rugas finas e as manchas, são eliminadas com esse processo.

O cirurgião plástico Anacleto Bassetto, afirma que o peeling químico é uma técnica muito eficaz para tratar várias condições de pele. “Ele é um tipo de tratamento à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que vai descamá-la na região aplicada para promover regeneração”, conta o cirurgião.

Existem três tipos de peeling, segundo Bassetto: o peeling químico superficial, que é o tipo mais simples e remove a camada mais externa da pele; o peeling químico médio, no qual são utilizados tipos de ácidos capazes de atingir até a camada média da pele, e o peeling químico profundo, no qual são removidas camadas de pele até o nível interno.

O superficial é ideal para clarear as manchas e tratar as rugas mais finas. O médio clareia as manchas, trata rugas finas e age nas marcas de acnes superficiais. Já o profundo provoca a formação de muitas crostas e o período pós-peeling exige um cuidado maior do paciente. “Este tipo de peeling é recomendado para tratar cicatrizes profundas, rugas profundas e peles bem danificadas pelo sol”, explica Bassetto.

Quais são os benefícios do peeling químico?

1. Reduz a oleosidade da pele;

2. Clareia sardas, melasma e manchas da idade e do sol;

3. Diminui cicatrizes de acne;

4. Previne as espinhas;

5. Melhora as rugas;

6. Melhora a aparência e textura da pele.

Para os cuidados após o procedimento, não deve haver exposição direta ao sol e o uso do protetor do solar é fundamental para a correta cicatrização. A maquiagem também é um elemento que pode ser usado sem maiores complicações nos pós-operatórios dos peelings superficiais.

O peeling químico pode ser associado a outros tratamentos de rejuvenescimento?

De acordo com Bassetto, o peeling é um ótimo procedimento para ser associado a um lifting facial, por exemplo. “A mistura das técnicas ocasiona a melhora dos contornos do rosto e também da qualidade da pele. Pode também ser feito junto com preenchimentos e botox, de acordo com os desejos de cada paciente”, afirma.

Se você deseja um procedimento realizado com segurança e profissionalismo, a clínica Anacleto Bassetto está à disposição para cuidar da sua beleza. Entre em contato com a equipe de profissionais qualificados e eficientes através do telefone (41) 3339-6009 e agende sua consulta!

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030