O lifting facial é sinônimo de revolução no rejuvenescimento do rosto

Confira os benefícios do lifting facial para a beleza do rosto

A chamada cirurgia do rejuvescimento facial ou lifting facial - que, clinicamente recebe o nome de ritidoplastia - é um procedimento capaz de realinhar os músculos da face.

O segredo é que o procedimento conta com uma visão tridimensional do rosto: os cirurgiões plásticos analisam não só as rugas, mas principalmente a perda do volume, causada pelo envelhecimento ou por emagrecimentos intensos. E, assim, o rejuvenescimento é completo e eficaz.

Por alguns anos, a cirurgia foi colocada em segundo plano por ser considerada uma “invasão” de tratamentos sem bisturi – preenchimentos, toxina botulínica, laser, dentre outros. Porém, com a evolução da técnica, hoje ela voltou a ter muito destaque e contar com um diferencial essencial em relação a outros procedimentos: a introdução do conceito de reposição de volume da face.

Atualmente, o lifting facial tem muito destaque entre os pacientes que apresentam desidratação da pele, rugas e sulcos causados pelo envelhecimento. “O envelhecimento do rosto tem várias causas e muitos problemas estão envolvidos. Por isso, o tratamento deve ser abordado em várias frentes, tudo no mesmo procedimento”, explica o cirurgião plástico Anacleto Bassetto.

Quais são as técnicas associadas ao lifting facial atualmente?

Hoje, a história do lifting de rosto é diferente, com resultados cada vez mais naturais. “O tratamento da pele é feito por resurfacing, no qual a reposição do volume é realizado com gordura. Então, as estruturas profundas são reposicionadas por trações e o excesso de pele é corrigido pela ressecção”, conta Bassetto. Entre os procedimentos incluídos, estão a cirurgia de pálpebras, o facelift e as técnicas de peeling.

As principais alterações são a minimização dos vincos da testa ou ao redor dos olhos; a melhora das linhas de expressão (rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas); o reposicionamento da região frontal baixa ou flácida e a elevação das sobrancelhas para uma posição mais jovem.

O procedimento deve ser realizado com muito cuidado e profissionalismo, de modo que não se deixe aparecer pontos que denunciem a cirurgia ou que deixem a face com uma aparência “estimagtizada” – região frontal alongada ou testa alta (a tração da pele pode elevar significativamente a linha anterior do cabelo), supercílio muito elevados (sobrancelhas muito altas) e tração exagerada no canto da boca.

É por isso que uma clínica de qualidade e com profissionais eficientes e especializados são necessários para uma cirurgia que gere resultados satisfatórios e duradouros.

A clínica Anacleto Bassetto oferece serviços qualificados de cirurgia plástica. Entre em contato com a equipe através do telefone (41) 3339-6009 e agende sua consulta!

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030