5 problemas de pele que são atenuados com Dermoabrasão

Você certamente já ouviu falar em dermoabrasão – também conhecido como peeling físico ou mecânico – mas será que conhece todos os benefícios do procedimento?

Conheça os benefícios da Dermoabrasão para sua pele!

Por causa da sua eficiência e valor acessível, este tipo de peeling é uma das técnicas mais procuradas por quem busca um rosto com menos manchas e com ar renovado. O procedimento é feito mecanicamente; um cirurgião especializado geralmente lixa a pele com um instrumento abrasivo rotatório, proporcionando uma aparência mais uniforme à pele.

Dermoabrasao

Confira 5 indicações para o procedimento de dermoabrasão:

✔Pele danificada pelo sol

✔Manchas

✔Cicatrizes de acne

✔Rugas finas e rugas perioral ( código de barras)

✔Queratose Actínica

Bônus: Em alguns casos, é indicada para remoção de tatuagem (converse com um especialista para ver se aplica ao seu caso).

Vários fatores têm que ser analisados antes da prescrição desses procedimentos, tais quais:

Análise da causa da irregularidade da pele: sequela de espinhas, de varíola, cicatrizes leves, microssulcos, etc. Tipo étnico do paciente: peles morenas ou ocidentais têm mais propensão a apresentar complicações do tipo “manchas”. Presença de fatores que contraindiquem a abrasão: barba irritável, espinhas ativas, acentuada irregularidade na superfície da pele, anormalidade da cor da pele em outras áreas do corpo, alguns tipos de cicatrizes, etc.

Como é feita a dermoabrasão?

O primeiro passo é uma consulta de avaliação, onde é levantado o histórico de saúde do paciente e feita uma análise das condições da sua pele. Medicação para prevenir a ativação de herpes simples poderá também ser receitada. Caso ele esteja apto, é liberado para o procedimento.

Durante a sessão, é realizado sedação endovenosa e anestesia local. um instrumento rotativo de alta velocidade - como um disco abrasivo - remove as camadas superficiais da pele, buscando atenuar as irregularidades.

São feitas fotografias antes e depois da cirurgia, para ajudar a avaliar a melhora obtida.

Vale lembrar que algumas cicatrizes requerem o uso de outras técnicas para obtenção dos melhores resultados e, caso seja este o interesse do paciente, apenas o cirurgião especialista poderá dizer se a dermoabrasão é a solução mais indicada.

No pós-operatório a sensação é de uma pele ressecada, o que causa algum desconforto. Se o paciente se sentir muito incomodado, o cirurgião pode prescrever alguns medicamentos relaxantes, compressas ou emolientes. A cicatrização total geralmente ocorre em até dez dias.

Blefaropastia para um olhar expressivo

IMPORTANTE: o uso de protetor solar deve ser diário, com FPS acima de 50. É indicado evitar a exposição desnecessária ao sol (direta ou indiretamente) sempre que possível. É necessário lembrar que:

A dermoabrasão pode ser usada junto com substâncias preenchedoras, como ácido hialurônico. Converse com seu médico sobre o assunto.

O procedimento pode ser realizado em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face, podendo ser feita isoladamente ou, juntamente, com demais procedimentos tais como facelift ou peeling químico. Rugas ou cicatrizes profundas não são passíveis de tratamento com este método.

Todo procedimento médico envolve riscos e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar retoques.

Se ainda tiver dúvidas sobre dermoabrasão, é só entrar em contato pelo telefone (41) 3339-6009 ou clicar neste link, estamos à disposição para atende-los.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030