Blefaropastia para um olhar expressivo

Saiba tudo sobre cirurgia das pálpebras

A blefaroplastia é um procedimento que tem como objetivo retirar o excesso de pele das pálpebras,tanto superiores como inferiores e reduzir o volume das bolsas de gordura, ajudando a melhorar o aspecto da expressão facial.

“O paciente passa a exibir uma aparência mais rejuvenescida, renovada e harmoniosa”, afirma o cirurgião plástico Anacleto Bassetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. De acordo com o médico, é importante ressaltar que a cirurgia não compromete a expressão facial, ao sorrir o paciente permanecerá com algumas rugas (pés de galinha) pois o resultado da cirurgia plástica tem que ser natural.

blefaroplastia

Como é o procedimento da blefaroplastia?

A blefaroplastia inicia-se com uma sedação endovenosa, seguida de anestesia local. A anestesia geral é usada em alguns casos de acordo com a indicação do anestesiologista.

A incisão na blefaroplastia superior, acompanha a linha do sulco da pálpebra – a cicatriz, então, torna-se oculta pelas dobras naturais da pele. Já no procedimento realizado na pálpebra inferior, a cicatriz fica na porção interna da pálpebra ou na borda dos cílios, tornando-se também imperceptível.

“A técnica atual utilizada na cirurgia plástica nas pálpebras é resultado de muitos anos de estudo, pesquisa e técnicas para executá-la com alta precisão”, aponta o cirurgião.

A cirurgia tem um total de 1 a 2h de duração e uma recuperação branda, de cerca de 7 dias. Para este período de pós-operatório são recomendadas compressas geladas de soro fisiológico ou água boricada.

Outro cuidado importante é evitar o calor (banhos muito quentes, cozinhar, etc), que possam favorecer a formação do edema e das equimoses. O sol deve ser evitado por 3 meses e o uso de óculos escuros é essencial mesmo em dias nublados.

Uma das cirurgias mais realizadas do mundo, a blefaroplastia deve sempre ser realizada com o máximo de cuidado e por um profissional médico Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)..

Entre em contato com a equipe Anacleto Bassetto pelo número (41) 3339-6009 e redescubra o melhor do seu olhar.

icon-foneFone/Fax: (41) 3339-6009
icon-fonewhatsapp  (41) 99659-0909
icon-localeRua Martim Afonso, 1363  |  Champagnat  |  Curitiba - PR  |   Brasil  |  CEP: 80730-030